Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / DECLARAÇÃO

Carla Diaz revela desespero ao descobrir câncer: "Será que vou morrer tão nova?"

Carla Diaz revela desespero ao receber o diagnóstico que foi realizado há dois anos; ela agora está curada

Redação Contigo! Publicado em 02/07/2022, às 15h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Carla Diaz revela desespero ao descobrir câncer: "Será que vou morrer tão nova?" - Reprodução/Instagram
Carla Diaz revela desespero ao descobrir câncer: "Será que vou morrer tão nova?" - Reprodução/Instagram

A atriz Carla Diaz comoveu os seguidores neste sábado (2) ao contar que hoje é um dia de profunda reflexão para a atriz. É que hoje completa dois anos desde que ela descobriu um câncer.

"Há exatamente 2 anos eu descobria um câncer. Num período de pandemia, onde todos estavam preocupados e confinados dentro de suas casas. Podem imaginar o quão difícil foi, né? Do nada me tornei grupo de risco, tive que ter forças para não só para passar por um câncer e pelo peso que essa doença já acompanha, mas também para me cuidar e fazer o tratamento com eficácia", disse ela em um longo texto publicado em seu perfil.

A atriz disse que o primeiro sintoma foi um refluxo insistente. "Graças a um refluxo, procurei um médico e obtive o diagnóstico precoce. Era uma sensação horrível, após o jantar parecia que tinha alguém me enforcando e eu não sabia explicar de fato o que estava sentindo. Com a persistência dessa sensação, começamos a investigar. Marquei exames com a minha ginecologista e jamais imaginava que o que viria pela frente eram infinitas consultas e dias de aflição", disse ela.

Hoje recuperada, ela disse que teve medo de uma morte precoce. "Era horrível não saber o que o me aguardava, a incerteza, o medo, a agonia, e a preocupação… Eu me perguntava: “Será que vou morrer tão nova?”. Afinal, quem espera um câncer aos 29 anos? Depois de tantas incertezas e biópsias, recebemos o tão indesejado “sim”. Sim, era câncer de tireoide", relembra ela.

Após uma cirurgia e um tratamento com uma equipe médica especializada veio a boa notícia: ela estava totalmente curada. 

"Tendo o diagnóstico, começamos a luta contra a doença. E de novo, diversas consultas e correria até o dia da cirurgia. Agradeço todos os dias por ter passado por médicos incríveis, que foram anjos na minha vida. A lembrança mais forte do dia da cirurgia, foi o despertar. No qual, só soube olhar para minha mãe e perguntar se eu estava viva. Sim, viva e curada!!! E com isso, disposta a sempre que possível, alertar: O câncer de tireoide atinge 3% mais as mulheres do que os homens, na faixa entre os 20 e os 65 anos", declarou ela que ainda incentivou os fãs a fazerem exames de rotina. 

Veja:

GATA!

Na noite da última quarta-feira (22), a atriz Carla Diaz elevou a temperatura da web ao compartilhar cliques ousadíssimos de um ensaio fotográfico sensual. Cheia de atitude e com um carão daqueles, a ex-BBB dispensou a lingerie e elegeu um microtop laranja que deixou a beiradinha dos seios aparecerem.

"Oie. Meio da semana e a energia continua lá em cima, pois seguimos com muitos trabalhos. Só consegui parar agora, e vim desejar uma boa noite para vocês", escreveu ela na legenda da publicação.