Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / PROCESSINHO

Bruna Marquezine adota tolerância zero para fake news e aciona justiça: ''Não se pode permitir''

Bruna acionou usuário de rede social que espalhou fake news sobre ela; entenda

Redação CONTIGO! Publicado em 06/04/2020, às 19h55 - Atualizado em 01/05/2020, às 22h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bruna Marquezine aciona usuário do Twitter na justiça por fake news - Reprodução/Instagram e Twitter
Bruna Marquezine aciona usuário do Twitter na justiça por fake news - Reprodução/Instagram e Twitter

Bruna Marquezine não está deixando barato as fake news a seu respeito.

Na noite desta segunda-feira (06), a atriz fez um retweet de sua assessoria de imprensa, confirmando que está acionando contas que espalham informações falsas sobre ela. No caso específico em questão, a Coolab, empresa que assessora Bruna, respondeu a uma ativista do movimento negro.

"É sério que a Bruna Marquezine está caçando post de pessoas chamando ela de racista para processar as pessoas? A pessoa é acusada de ter um comportamento racista e a resposta que ela articula é ainda mais racista e colonial que é perseguir e criminalizar pessoas negras", escreveu a ativista.

A assessoria esclareceu: "Informamos a quem interessar possa que a notificação extrajudicial emitida pela Coolab Digital, na qualidade de assessoria de imprensa da atriz Bruna Marquezine refere-se a uma thread divulgada ontem, por um perfil fake, com conteúdo falso e mentiroso com a única intenção de prejudicar a imagem de Bruna, o que não se pode permitir e nem vamos admitir. O conteúdo já foi apagado pelo usuário e o perfil oficialmente notificado o que comprova o fato ilícito praticado. A carta aberta foi diretamente encaminhada aos fã-clubes que haviam nos informado sobre o episódio, que em nenhum aspecto está relacionado a qualquer contexto racial", disse o comunicado.

A atitude dividiu os usuários da rede. Alguns interpretaram o ato como uma tentativa de calar vozes negras. Outros apoiaram, reforçando que espalhar informações mentirosas sobre a celebridade era errado.

SEM AMIZADE

Na madrugada desta segunda-feira (6), Bruna Marquezinedeixou bem clara sua antipatia por Ivy e mostrou que não apoia a amizade de Manu com a mineira.

Tudo começou quando, durante a formação de Paredão, a cantora afirmou que gostaria de convidar a modelo para tomar vinho em sua casa ao fim do programa. A atriz não gostou da situação e declarou que a melhor amiga terá que escolher entre as duas.

"Não deixa a Manu levar a Ivy para tomar vinho no tapete da sala da casa dela, não", disse um seguidor no Twitter. Em seguida, a artista disparou: "Ou vai ela, ou vou eu".

Veja:

Bruna Marquezine

Bruna Marquezine