Contigo!
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!
Famosos / SEXUALIDADE

Bruna Linzmeyer sobre se assumir lésbica: "Muitos papéis chegaram porque sou sapatão"

Em live, a atriz falou do impacto da sua sexualidade no trabalho: "O mundo fez a curva e eu fui junto"

Redação Contigo! Publicado em 26/08/2020, às 17h36 - Atualizado às 17h56

Bruna Linzmeyer sobre se assumir lésbica: "Muitos papéis chegaram porque sou sapatão" - Instagram
Bruna Linzmeyer sobre se assumir lésbica: "Muitos papéis chegaram porque sou sapatão" - Instagram

Bruna Linzmeyer participou de uma live no Instagram da Telecine na noite desta terça-feira (25). Com o foco do bate-papo na visibilidade lésbica, a atriz e mandou a real sobre as direções que sua carreira tomou após se assumir, em 2016.

Ao ser questionada se teria perdido chances na atuação por causa de lesbofobia, Bruna revelou: "Olha, papel eu não sei. Mas muitos chegaram porque sou sapatão. Se esse é um filtro e as pessoas não querem trabalhar comigo por ser lésbica, graças ao meu trabalho e às bruxas, posso falar, 'que bom!' Talvez seja melhor mesmo que a gente não trabalhe."

Atualmente namorando a artista visual Marta Supernova, Bruna destacou a virada dos últimos anos em termos de representatividade. "Acho que, por volta de 2015, a gente fez uma curva no mundo, e eu fiz essa curva junto. Foi quando comecei a namorar uma mulher, e isso se tornou público", disse.

VIDA PROFISSIONAL:

Linzmeyermostrou um pouco da rotina de prepara para a personagemBeatriz, do filme O Grande Circo Místico e revela que não foi necessário o uso de dublês!

"Fiquei meses me preparando para fazer nossa Beatriz, uma contorcionista circense! Fazendo aulas de yoga como desse vídeo com Antonio Tigre, dança do ventre e circo na escola nacional. Abri meu corpo inteiro, abri espaço, abri tempo. Fui outra pessoa depois desse processo. No fim, acabamos não usando dublê para as cenas de contorção", disse a atriz.