Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / SAIBA MAIS!

Bronquiolite: O que é e quais os sintomas da doença que afetou o filho de João Gomes?

Saiba o que é bronquiolite e quais são as causas e sintomas da doença que afetou o pequeno Jorge, filho de João Gomes

Luisa Scavone

por Luisa Scavone

lscavone_colab@caras.com.br

Publicado em 16/05/2024, às 16h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O que é bronquiolite? - Reprodução/ Instagram
O que é bronquiolite? - Reprodução/ Instagram

Jorge, o filho do cantor João Gomes e da Ary Mirelle, teve bronquiolite e deixou os papais desesperados. A notícia foi revelada pela influenciadora após o pequeno de apenas 4 meses já estar melhor. Mas o que é bronquiolite? Saiba os sintomas e como é feito o tratamento da doença.

De acordo com o site do Hospital Albert Einstein, essa é uma doença respiratória aguda, caracterizada pela inflamação dos bronquíolos, que afeta principalmente crianças com menos de dois anos. Os sintomas podem ser leves ou graves, exigindo um cuidado médico.

Alguns sintomas são: coriza, espirros, febre leve e tosse. Já com o desenvolvimento de sintomas respiratórios graves, a criança pode apresentar respiração rápida e superficial, chiado no peito e aumento do esforço respiratório.

Mas qual a causa da doença? O site ainda informa que “o vírus sincicial respiratório (VSR) é o agente infeccioso mais comum associado a essa condição”. Já o tratamento pode ter algumas abordagens para auxiliar o procedimento, mas, por ser uma infecção viral, resolve-se por conta própria. Para ajudar no quadro do pequeno, é necessário manter uma hidratação adequada, monitoramento respiratório e, em alguns casos, pode ser necessário fornecer oxigênio suplementar.

PRONUNCIAMENTO DE ARY

Em um dos registros que ela fez durante o período difícil, é possível ver a mamãe aos prantos enquanto segurava o filho no colo; em outro, ele aparece fazendo tratamento respiratório. A criança contraiu a doença após ter contato com a tia, que estava gripada.

"Aconteceu de meu bebê ter bronquiolite, e eu me via desesperada. Eu não falei nada aqui até que ele melhorasse. Eu queria um fisioterapeuta, uma pediatra, um pneumologista perto do meu filho o tempo todo, e graças a Deus tive assistência", começou Ary Mirelle.

Apesar do susto, o herdeiro já está recuperado. "Eu tava desse jeito [chorando] todo dia, perdendo minhas forças e pedindo ajuda a Deus toda. Jorge está melhor, e consegui cuidar em casa com auxílio de médicos", completou.