Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / CRIME

BBB20: Equipe de Thelma se pronuncia após participante sofrer racismo

Equipe compartilha nota oficial sobre o caso e pede para seguidores não atacarem Felipe Prior

Redação Contigo! Publicado em 28/02/2020, às 18h08 - Atualizado em 01/05/2020, às 22h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Perfil de Thelma fala sobre caso de racismo - Globo
Perfil de Thelma fala sobre caso de racismo - Globo

O perfil oficial da participante Thelma decidiu se pronunciar sobre o caso de racismo que a sister sofreu. Tudo começou quando Felipe Prior compartilhou no Feed BBB uma foto sua ao lado de um macaco de madeira, que faz parte orçamentação da casa.

Logo após o perfil do brother ter compartilhado imagem nas redes sociais do arquiteto, um fã repostou a publicação com a seguinte legenda: “Prior e Thelminha”, dando a entender que Thelma seria o macaco.

Revoltados com o ocorrido, muitos fãs de Thelma passaram a ofender Prior, o que fez a equipe da médica se pronunciar sobre o caso. Em uma nota oficial, eles repudiaram o caso, mas salientaram que a culpa não era de Felipe, uma vez que a ofensa não partiu do perfil dele.

Hoje à tarde recebemos diversos conteúdos relacionados a um perfil no Twitter, onde foram realizados comentários racistas através de uma citação da conta oficial do participante Felipe Prior. Viemos salientar que não foi o perfil do participante que fez a postagem criminosa, apenas foi utilizada, de má-fé, para cometer o crime. Pedimos para que não haja incitação de ódio ou envio de palavras negativas para os administradores da conta, tendo em vista que não foram culpados de tal ato. Por fim, as devidas providências já estão sendo tomadas com os órgãos responsáveis", dizia a nota oficial.

Além disso, no Twitter, um pedido para que Prior não fosse atacado foi feito: Eu queria deixar claro que não foi a conta do participante Felipe Prior e que eu postei a foto apenas para mostrar que ele estava ao lado de um macaco. Participante nenhum tem culpa por comportamento de alguém! Uma pessoa utilizou de uma imagem normal para cometer racismo. Criminoso não é o Felipe e sim a @ que usou da foto para cometer crime! E nós retiramos os dados dela seguindo instruções do nosso jurídico”.

A equipe disse ainda que todas as providências legais estão sendo tomadas e que iriam tomar medidas contra pessoas que estavam ofendendo Prior também: “Gente quem eu ver na @ aqui falando mal do Felipe Prior nós vamos bloquear! Ele não tem nada a ver com isso! Não utilizem de um crime pra atacar terceiros! Não compactuamos com isso!”.

Veja: