Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / BASTIDORES

Atriz foi carregada no colo durante gravação de novela após sofrer acidente

Vanda Lacerda teve que ser carregada durante todo o período de gravação da novela e apareceu nas telas somente em close

Vanda Lacerda e Marcos Paulo em Minha Doce Namorada da Globo - Foto: Acervo de Orias Elias
Vanda Lacerda e Marcos Paulo em Minha Doce Namorada da Globo - Foto: Acervo de Orias Elias

A atriz Vanda Lacerda, falecida em 2001, aos 78 anos, foi assunto durante as gravações de Minha Doce Namorada, exibida na Globo, em 1971. O motivo? Um acidente. No livro lançado por Regis Cardoso, falecido em 2005, aos 71 anos, No Príncipio Era o Som, o ator e diretor descreveu um acidente de carro envolvendo Vanda durante a gravação da novela.

No relato, Regis contou que a atriz bateu de frente com outra pessoa que vinha em sentido contrário e quebrou a clavícula. Depois do episódio, a artista, que não podia sair da novela devido a relevância do seu papel como Sarita, teve que aparecer somente em close, mostrando apenas o rosto.

Confira a descrição do ator: “Num cruzamento em Ipanema, Vanda (...) chocou-se violentamente com um outro que vinha em sentido contrário. Vanda quebrou a clavícula e teve que aparecer a novela inteira em close (só o seu rosto), porque ela fazia uma mulher rica, tinha muita importância na novela e não podia ser afastada. Vanda, como merecia, foi carregada no colo durante toda a novela.”  escreveu.

Infelizmente, não existem mais imagens dessas gravações. As especulações sugerem que as fitas tenham se perdido em um dos episódios de incêndio que ocorreram na Globo, em 1971 ou em 1976.