Contigo!
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / TRAGÉDIA

Atriz de 'Glee', Naya Rivera teria salvado a vida do filho antes de se afogar, segundo polícia

Polícia da Califórnia falou sobre circunstâncias da tragédia; veja

Redação CONTIGO! Publicado em 13/07/2020, às 19h00 - Atualizado em 16/07/2020, às 13h20

Naya Rivera teria salvado a vida do filho antes de se afogar - Reprodução/Instagram
Naya Rivera teria salvado a vida do filho antes de se afogar - Reprodução/Instagram

A polícia confirmou que considera a morte da atriz Naya Rivera um acidente infeliz.

Em uma coletiva de imprensa nesta segunda-feira (13), após localizar o corpo da estrela no lago Piru, na Califórnia, o xerife Bill Ayub esclareceu alguns pontos de como ocorreu a tragédia. "Nossa equipe localizou um corpo no lago e, de acordo com o local, características físicas, roupas e condição física, assim como a ausência de qualquer outra pessoa desaparecida, estamos confiantes de que o corpo que encontramos é de Naya Rivera", disse.

A quantidade de detritos no fundo do lago dificultou a localização do corpo, de acordo com o xerife. Ele ainda afirma que as chances da morte não ter sido acidental são mínimas: ela provavelmente foi pega em uma corrente forte de água e conseguiu forças para colocar o filho, Josey, de quatro anos, no barco.

O fato de Naya não usar um colete salva-vidas, e o barco não estar ancorado, também foram confirmados.

ENTENDA

A polícia da cidade de Ventura, na Califórnia, anunciou nesta segunda-feira (13) que um corpo foi encontrado no lago em que a atriz Naya Rivera desapareceu.

O anúncio foi feito nas redes sociais e uma coletiva será realizada nas próximas horas com novos detalhes sobre o caso.  A atriz, conhecida por seu papel como a Santana do seriado Glee, estava desaparecida desde o dia 8 de julho.

Ela passeava de barco com o filho Josey, de quatro anos, quando sumiu. Segundo a rede norte-americana CBS, a atriz alugou uma embarcação no início da tarde. Três horas depois, a criança foi encontrada sozinha e sem a mãe. A bolsa, os documentos e o lanche preparado pela atriz estavam na companhia do menino. 

Josey teria contado que ela nadou para longe do barco e não voltou. A polícia realizou buscas com helicópteros e drones. Equipes de mergulho também foram mobilizadas para tentar encontrar a atriz.