Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / BABADO

Atriz da Globo foi colocada na geladeira da emissora após rumores de caso com autor

Com carreira em ascensão nos anos 80 e 90, atriz da Globo sofreu consequências após rumores de caso com autor nunca revelado

Clara (Cláudia Abreu) e Luísa (Nicole Puzzi) em Barriga de Aluguem, da Globo - Foto: Reprodução/Globo
Clara (Cláudia Abreu) e Luísa (Nicole Puzzi) em Barriga de Aluguem, da Globo - Foto: Reprodução/Globo

Atriz sucesso no cinema e na televisão, Nicole Puzzi foi um nome bastante comentado nas décadas de 80 e 90. Em 1984, após compor o elenco de algumas novelas na Rede Tupi e na Rede Bandeirantes, a atriz fez a sua grande estreia na Globo, na novela Transas e Caretas, no papel de Leonor. Mas com o tempo, passou a ser menos cotada para tramas na emissora e em 2023, explicou através do  X/Twitter, que foi vítima de rumores infundados no início de sua carreira, que a prejudicaram como artista e a fizeram não ser mais escalada para as novelas.

“[Isso] me fez sofrer intensamente. Hoje, após terapias, maturidade e estabilidade financeira, já desapareceram mágoas e revolta. Perdoei a todos.” publicou a atriz.

Sem citar nomes dos envolvidos e obra que estava na época, Nicole relatou que as mentiras envolvendo o seu nome tiveram início na década de 1980: “A filha do autor distorceu um elogio feito ao dramaturgo e fofocou para a mãe, hoje falecida. Essa esposa perturbou minha vida por décadas, não perdoou nem o nascimento da minha filha ao dizer que ela nasceria com a cara do marido e com minha baixa inteligência. Disse isso na minha cara e espalhava para todo mundo da emissora onde eu estava contratada.” relatou a artista na rede social.

Nicole na ocasião, garantiu que jamais teve envolvimento com o autor em questão, pois além de o achar feio, estava em um relacionamento. Quando em 1990 foi chamada para fazer a novela Barriga de Aluguel, na Globo, achou que tudo havia ficado no passado, porém o autor em questão estava entrando na emissora e sua esposa reascendeu novamente o rumor que prejudicaria novamente a carreira da artista, falando na frente de todos sobre o suposto caso dos dois: “Entrei quase em choque. Todos ficaram quietos... percebi a gravidade da maledicência dessa mulher, porque não havia como competir com a fama de um mestre da dramaturgia (...) A dor que senti foi grande. Quem acha que sou polêmica, raivosa, agressiva se engana. Fiquei sem ação e mesmo diante de minhas lágrimas, ela sorria. Eu já tinha falado mil vezes para ela que nunca tive interesse no marido dela. Entendia que ela era insegura, feia e vivia em briga com o marido. Na minha frente era um doce, mas para os outros contava a maldade engendrada em sua cabeça desequilibrada.” relembrou Nicole.

Após o sucesso Barriga de Aluguel, os papéis para a atriz ficaram apenas na promessa, pois ela foi deixando de ser escalada. Nicole já esteve no elenco de tramas do SBT, como Marisol, em 2002, e Amor e Revolução, em 2011. A atriz, que é bastante ativa nas redes sociais, aos 66 anos, ainda trabalha com teatro e produções artísticas e esteve em 2023, como coautora teatral na peça Quem Vai Ficar Com Juca, no Rio de Janeiro-RJ.