Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / É crime

Atriz Cintia Rosa revela que filho de 8 anos sofreu racismo: "Inadmissível"

Revoltada, Cintia Rosa revela que filho foi alvo de ofensa racista e faz pedido na web; veja

Redação CONTIGO! Publicado em 04/05/2022, às 12h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atriz Cintia Rosa revela que filho de 8 anos sofreu racismo - Reprodução/Instagram
Atriz Cintia Rosa revela que filho de 8 anos sofreu racismo - Reprodução/Instagram

A atriz Cintia Rosa revelou nesta terça-feira (03) que o filho de apenas 8 anos foi alvo de racismo.

Nas redes sociais, ela publicou um vídeo em que conta que o menino foi chamado por um termo extremamente ofensivo por uma outra criança e desabafou sobre a luta sem fim contra o racismo.

"Meu filho foi chamado de macaco por outra criança. Isso não deixa de ser racismo por ser uma criança. Isso me acende um alerta do assunto não estar sendo discutido em muitas famílias", conta. "Isso é inadmissível. Conversem com seus filhos, tenham cuidado com outras crianças".

Ela pede que pais expliquem aos filhos sobre a história do racismo no Brasil e critica: "Não é possível que ainda em 2022 uma criança de 8 anos seja insultada por suas características, por sua cor, por sua família, por sua etnia ou por sua opção", finalizando: "Eu educo meu filho pra ser respeitoso e eu quero que ele seja respeitado também".

"Que esse meu depoimento sirva para que a educação antirracista seja levada com mais seriedade por todos! Conversem com seus filhos, contém a eles a história do Brasil, fale sobre diversidade, racismo, colorismo e como tratar um outro ser humano semelhante a ele. Chega de falta de educação e humanidade. Isso não acontecerá mais!", escreveu na legenda. Confira na íntegra:

FALANDO EM RACISMO...

Felipeh Campos está sendo acusado de racismo nas web por uma declaração que deu ao vivo durante o 'A Tarde É Sua'. O colunista de Sonia Abrão comentava sobre o look utilizado por Paulo André em um evento que aconteceu no último final de semana e detonou as traças feitas por ele no cabelo.

Sem papas na língua o famoso comparou o penteado a cadarços que possui aos montes em sua casa, e deixou claro que não aprovou o novo visual. Diversos internautas estão apontando a critica como infeliz e preconceituosa, fazendo o nome de ambos se tornar tendência no Twitter durante a tarde.

“Olha… O Paulo André não curti muito o cabelo. Tem um monte de cadarço lá em casa [risos], eu não gostei! Eu não gostei!”, comentou Felipeh Campos.