Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / REBATEU!

Ator rebate ataques por cenas de sexo gay em 'Verdades Secretas 2': "Preconceito"

Ator de 'Verdades Secretas 2', João Vitor Silva fez questão de se pronunciar e sustentou um posicionamento anti-homofobia

Redação Contigo! Publicado em 17/11/2021, às 09h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ator rebate ataques por cenas de sexo gay em 'Verdades Secretas 2': "Preconceito" - Reprodução/TV Globo
Ator rebate ataques por cenas de sexo gay em 'Verdades Secretas 2': "Preconceito" - Reprodução/TV Globo

O ator João Vitor Silva resolveu se pronunciar após surgirem boatos de que ele supostamente teve problemas para protagonizar cenas de sexo com Rodrigo Pandolfo em Verdades Secretas 2.

O intérprete de Bruno definiu o rumor como mentiroso e fez questão de ressaltar sua entrega total ao papel que se propôs a fazer: o de um homem gay.

"Isso nunca aconteceu. Desde o primeiro dia de preparação, nossa conexão e entrega para viver essa história foi livre de qualquer julgamento e preconceito. Basta assistir às cenas para enxergar isso", afirmou ele entrevista à coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

Ele ainda ressaltou que propor essa ideia  de 'dificuldade' é "um desserviço" à comunidade LGBTQIA+: "Acaba reforçando ideias estigmatizadas e preconceituosas que uma parcela da sociedade insiste em manter".

Por fim, o artista demonstrou orgulho com o seu trabalho. "Me sinto extremamente honrado por interpretar um homem gay numa novela que aborda tantas questões da sociedade. Exatamente por entender qual é o meu lugar de fala neste contexto, o mínimo que posso fazer é seguir com a minha postura anti-homofobia", completou.

ORAÇÃO

O ator João Vitor Silva está protagonizando cenas picantes em Verdades Secretas 2: durante um dos primeiros episódios da temporada, o intérprete de Bruno gravou uma sequência de sexo gay com Benji (Rodrigo Pandolfo). Antes de rodar a cena, o artista chegou a fazer uma oração com a equipe nos bastidores.

O momento intimista foi um exercício proposto para diminuir a tensão e também envolveu o colega de cena, o diretor e o preparador de elenco.