Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / Que situação!

Ator de ‘Tropa de Elite’ revela que foi espancado na infância: "Pior do mundo"

Em podcast ‘Bombou', ator de ‘Tropa de Elite’ revela que foi espancado na infância e situação mudou sua perspectiva de vida; veja

Gabriela Cunha

por Gabriela Cunha

gcunha_colab@caras.com.br

Publicado em 20/05/2024, às 14h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Wagner Moura e Milhem Cortaz em cena de 'Tropa de Elite' - Reprodução/Instagram/Divulgação
Wagner Moura e Milhem Cortaz em cena de 'Tropa de Elite' - Reprodução/Instagram/Divulgação

Milhem Cortaz, conhecido por seu papel como o policial corrupto Fábio no filme ‘Tropa de Elite’, compartilhou uma dolorosa experiência pessoal em uma entrevista recente ao canal do YouTube ‘Bombou', apresentado por Manoel Soares. Aos 51 anos, o ator revelou que foi vítima de violência doméstica na infância, sendo espancado por seu próprio avô.

Meu avô é o pior cara do mundo para mim. É um cara da roça e que não gostava de carinho de homem e eu era um menino afetuoso. Então, toda vez que eu abraçava ele, ele me espancava muito, mas muito. Um homem semianalfabeto, casado com uma professora de português”, relatou o ator.

Cortaz explicou que seu avô, devido à sua formação e à cultura da época, não sabia lidar com demonstrações de afeto, especialmente vindas de um menino. Essa dificuldade em aceitar o jeito carinhoso do neto resultou em anos de abusos físicos que deixaram marcas profundas na vida do ator.

Apesar do sofrimento, Milhem Cortaz encontrou uma forma de perdoar seu avô por meio da arte. Em 2009, ele interpretou Aristides Inácio da Silva, pai do presidente Lula, no filme ‘Lula, o Filho do Brasil’. Essa experiência foi crucial para sua reconciliação interna com o passado.

“E aí eu fui fazer o filme do Lula, onde eu fazia o pai do Lula. Fui fazer por dinheiro, porque o início do filme era eu e a Gloria Pires, não acreditava muito. Fiz o filme, saí de lá e foi um dos filmes mais importantes, porque fiz o meu avô. E, nesse filme, descobri que o grande vilão da minha vida é o grande super-herói, é o cara mais forte que eu conheci na minha vida”, contou ele.

Milhem Cortaz quase é agredido em briga de trânsito: "Cair na porrada"

O ator Milhem Cortaz assustou os seguidores ao revelar que se envolveu em uma briga de trânsito que quase acabou em agressão. Ele buscava a filha, Helena, em uma balada quando tudo aconteceu.

A situação aconteceu por volta das 7h. No meio do caminho, ele acabou fechando um carro sem querer e isso foi o suficiente para irritar o motorista, que começou a segui-lo. Quando ele parou em um posto de gasolina, o homem que conduzia o outro veículo e outra pessoa foram para cima dele. Saiba mais!