Contigo!
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / Luto!

Apresentadora Luana Xavier se emociona após falecimento da avó: ''Nos consolando''

Comunicadora lamentou falecimento da avó e agradeceu carinho dos internautas

Redação CONTIGO! Publicado em 08/08/2020, às 14h13 - Atualizado às 14h15

Apresentadora Luana Xavier se emociona desabafa após falecimento da avó - Arquivo Pessoal
Apresentadora Luana Xavier se emociona desabafa após falecimento da avó - Arquivo Pessoal

Foi a vez de Luana Xavier, neta de Chica Xavier, compartilhar nas redes sociais um desabafo após o falecimento da avó aos 88 anos. 

Em seu Instagram, ela agradeceu o carinho e as mensagens dos seguidores e não escondeu a profunda tristeza com a notícia.

"Amigos e amigas, obrigada por todas as mensagens de carinho e homenagens. Por aqui estamos organizando as despedidas finais e nos consolando em família. Amor infinito", escreveu ela.

Francisca Xavier Queiroz de Jesus sofria de câncer e veio a falecer neste sábado (8). Ela estava fora da TV há oito anos.

ÍCONE

A atriz esteve em vários momentos históricos das artes brasileiras. Ela foi uma das atrizes da montagem de Orfeu da Conceição que rompeu as tradições de branquitude do Theatro Municipal do Rio. Ao lado de Haroldo Costa, Lea Garcia, Cyro Monteiro, Dirce Paiva e Clementino Kelé, com quem seria casada, a atriz abriu as portas para uma legião de artistas negros.

No cinema, também atuou em Assalto ao Trem Pagador, uma das grandes obras de Roberto Farias.  

Ícone da representatividade, Chica Xavier também era conhecida por sua fé. No final dos anos noventa lançou um livro em que reunia muito de sua sabedoria. Com cantigas e rezas que compôs para louvar seus santos de fé, a obra ganhou prefácio de Miguel Falabellade quem era muito próxima. “Chica Xavier Canta sua Prosa” foi ilustrado por sua filha Izabela. d’Oxós.

Veja!