Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / CRÍTICAS

Apresentadora do 'The Voice Kids' é acusada de gordofobia após 'piada' com Covid-19

Após ser criticada por internautas, Thalita Rebouças se pronunciou sobre o assunto

Redação Contigo! Publicado em 14/04/2020, às 19h33 - Atualizado em 01/05/2020, às 22h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Thalita Rebouças se justifica após ser acusada de gordofobia - Instagram
Thalita Rebouças se justifica após ser acusada de gordofobia - Instagram

Thalita Rebouças usou as redes sociais nesta terça-feira (14) para tentar sair do tédio e acabou fazendo uma piada que não foi bem interpretada por boa parte do público.

A escritora e apresentadora do reality show The Voice Kids postou a escultura de David, do artista renascentista Michelangelo, ao lado de um David mais gordo, a quem batizou de Covid por conta da pandemia do novo coronavírus.

"Fica em casa", escreveu ela na legenda, divertindo muitas pessoas. Acontece que nem todo mundo viu a “brincadeira” como uma boa atitude.

Nos comentários, alguns fãs da escritora apontaram que a comparação era gordófobica e alertaram que pessoas poderiam acabar se ferindo com a referência.

“Ei, gosto muito de você, Thalita Rebouças, mas existem pessoas que podem facilmente se ofender e se machucar com uma foto dessas. Eu entendo a referência, mas, no fundo, há uma 'piada' bem gordofóbica por trás e embora esse não seja meu lugar de fala, porque sou magra, aprendi com a @alexandrismos, então sugiro que dê uma olhada nos vídeos dela para aprender mais, assim como eu aprendo. Está tudo bem errar, não estou aqui para te julgar porque todos nós, às vezes, falamos coisas que não têm maldade para a gente, mas que podem ser vistas com outros olhares. Então estou aqui para aprender e para ensinar", disse uma internauta.

Algumas horas depois, na própria publicação, Thalita se pronunciou sobre o assunto e disse que as pessoas levavam as coisas com muita seriedade.

Não vi gordofobia, mas entendo oboísta e agradeço a delicadeza. Foi só pra fazer rir mesmo. Até porque muita gente tem brigado com a balança mesmo nesse período. Eu estou lutando pra ter apetite, o que também não é legal. Acho que é só não levar tudo tão a sério, a ferro e fogo, se não a gente pira mais do que já tá pirando. Mas obrigada pela mensagem”, disse ela.

Veja: