Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / HOMOFOBIA

Apresentador da Globo denuncia ataques homofóbicos: ''Não passarão''

Marcelo Cosme, que ainda foi ameaçado de morte, recebe apoio de nomes como Lulu Santos e Fafá De Belém

Redação Contigo! Publicado em 02/11/2020, às 18h54 - Atualizado às 18h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marcelo Cosme denuncia ataques de homofobia - Instagram
Marcelo Cosme denuncia ataques de homofobia - Instagram

Apresentador do Globo News Em Pauta, o jornalista Marcelo Cosme denunciou em suas redes sociais que vem sofrendo ataques homofóbicos, e que até foi ameaçado de morte. 

O primeiro relato foi compartilhado por ele no Instagram dois dias atrás, mas nesta segunda-feira (02) ele voltou a falar sobre o assunto e chegou a receber apoio de Lulu Santos.  

Na publicação, ele compartilhou dois prints que o ameaçam de morte, o xingam de macaco, além de várias ofensas homofóbicas. Em um dos ataques, exigem que ele abandone sua profissão.  

“Não é mimimi. É disso que falamos todos os dias. São ameaças, ataques, ofensas, desrespeito. E sabemos que homofobia, racismo e xenofobia são crimes. Infelizmente recebo esse tipo de mensagem direta. Não aceitarei! Sigo de cabeça erguida! Não passarão!”, disse ele.  

Nos comentários, o apresentador foi encorajado a registrar um Boletim de Ocorrência. Além disso, ele recebeu apoio de nomes como Lulu Santos, Fafá De Belém, entre outros.  

MAIS RACISMO:  

Recentemente, Maria Júlia Coutinho, a Maju, fez um longo desabafo como convidada especial do Em Pauta. Após críticas nas redes sociais, a atração foi totalmente composta por profissionais negros

Ela relembrou experiências de racismo que sofreu ao longo de sua trajetória e diz que os casos acontecem desde sua infância: “O racismo é desde o nascimento, desde a infância. Eu tenho a lembrança desde pequena, desde criança, uma coleguinha ter perdido o estojo e ela decidiu que eu pegue. E eu lembro de experiências”, contou ela.  

Veja: