Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / CONSCIENTE!

Após surto de Coronavírus, Bruno Gagliasso sai em defesa do Sistema Único de Saúde: ''Defendam o SUS''

O ator deu relatos e exemplos de como seria o Brasil sem o sistema de saúde público

Redação Contigo! Publicado em 16/03/2020, às 13h58 - Atualizado em 01/05/2020, às 22h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Após surto de Coronavírus, Bruno Gagliasso sai em defesa do Sistema Único de Saúde: ''Defendam o SUS'' - Reprodução/Instagram
Após surto de Coronavírus, Bruno Gagliasso sai em defesa do Sistema Único de Saúde: ''Defendam o SUS'' - Reprodução/Instagram

No último domingo (15), levando em consideração a pandemia de Coronavírus no País, Bruno Gagliasso foi às redes sociais em defesa do Sistema Único de Saúde (SUS).

O ator pediu para os seguidores valorizarem mais o sistema de saúde público do Brasil e deu alguns exemplos de como seria a situação caso não existisse.

"Quando eu peço que defendam o SUS, dou um testemunho de quem lê os comentários que recebe nas redes sociais. Vocês não sabem o que é ler mães e pais desesperados todos os dias por tratamentos de seus filhos que não são cobertos pelo SUS. A dor dessas pessoas é indescritível", disparou ele no Twitter.

Em seguida, fez uma reflexão a respeito da gratuidade do serviço: "Normalmente, são portadores de síndromes raras e muito custosas para o Estado. Ou apenas não previstas em lei. Não sei direito. O que eu tenho a dizer é que sem SUS terão mães e pais desesperados para que façamos algo por seus filhos com gripe ou brotoeja. Defendam o SUS".

Por fim, o artista ressaltou que o SUS está presente nos mais variados lugares da sociedade, e não apenas em hospitais públicos. "Podem me mandar todos os dias conteúdos em defesa do SUS! Eu não quero viver em um país que as pessoas não tenham atendimento médico básico", concluiu.

CASAL

Gravidíssima, Giovanna Ewbank foi protagonista de clique do marido, Bruno Gagliasso, na tarde deste domingo, (15).

O ator compartilhou um clique nas redes sociais em que a apresentadora acaricia um dos cachorros de estimação do casal. Na imagem, Gio aparece em um cenário belíssimo, de biquíni, colocando barrinha para jogo.

Veja: