Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / VEM AÍ!

Após sucesso no BBB21, Gilberto Nogueira revela próxima meta profissional: "Ser presidente do Banco Central"

O economista, que está prestes a iniciar o PhD nos Estados Unidos, já tem definido o sonho que pretende realizar

Redação Contigo! Publicado em 07/05/2021, às 13h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Após sucesso no BBB21, Gilberto Nogueira revela próxima meta profissional: "Ser presidente do Banco Central" - Reprodução/Instagram/Isabella Pinheiro
Após sucesso no BBB21, Gilberto Nogueira revela próxima meta profissional: "Ser presidente do Banco Central" - Reprodução/Instagram/Isabella Pinheiro

Gilberto Nogueira não venceu o BBB21, mas já tem sua vida profissional bem direcionada. Depois do reality show, agora o economista tem o sonho de ser presidente do Banco Central.

Com uma bolsa de estudos garantida para o PhD em economia, nos Estados Unidos, o ex-BBB garantiu que pretende focar no seu novo sonho de comandar a instituição.

"Ser Presidente do Banco Central. Seria extraordinário. A emissão de moeda, o estudo do mercado financeiro. A moeda influencia vários fatores, como desemprego e inflação. Eu sou apaixonado, não é minha área de pesquisa hoje mas eu tenho muito prazer de estudar e falar", disse ele ao Rede BBB, do GShow.

A ambição em questão, inclusive, nasceu há pouco tempo: "Nunca foi um objetivo de vida, mas hoje em dia eu penso que trabalhar e presidir o Banco Central seria um sonho, que nunca foi palpável".

Apesar de tudo, o pernambucano demonstrou humildade e ressaltou que ainda é um objetivo a longo prazo, que demandará muito estudo. "No momento, eu não me sinto capacitado para funções de grande porte na economia. Estou seguindo a linha acadêmica e preciso me desenvolver muito e quem sabe um dia possa dar mais esse passo", finalizou.

VÃO MORAR JUNTOS?

Grandes aliados no Big Brother Brasil 21, Gilberto e Sarah estão com grandes planos para que a amizade prevaleça fora do confinamento.

Em entrevista ao Rede BBB, do Multishow, o economista revelou que os amigos estão cogitando morar juntos, em São Paulo.