Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / POLÊMICA

Após ser processada, Anitta se defende e diz que imagem de fã idosa em documentário tinha autorização

Segundo colunista, cena do documentário 'Anitta - Made In Honório' teria resultado em ação judicial contra a cantora

Redação Contigo! Publicado em 15/01/2021, às 10h45 - Atualizado às 11h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Anitta se defende e diz que imagem de fã idosa em documentário tinha autorização - Instagram
Anitta se defende e diz que imagem de fã idosa em documentário tinha autorização - Instagram

Anitta usou as redes sociais na noite desta quinta-feira (14) para se pronunciar após a repercussão de uma polêmica cena de seu documentário Anitta - Made In Honório, disponível no Netflix.

Segundo a jornalista Fábia Oliveira, do portal O Dia, a cantora foi processada por Dona Maria Ilza de Azevedo, a fã idosa que aparece na série documental como se estivesse 'invadido' a casa da cantora. Segundo advogados, a veterana não autorizou o uso de sua imagem na produção.

A funkeira, no entanto, tem outra versão. Em seu perfil no Twitter, ela se defendeu brevemente e disse que os registros da cena com a fã de 72 anos foram consentidos.

"Sim. Temos autorização de imagem. Boa noite", escreveu a famosa.

Quem também veio a público se pronunciar sobre o caso foi a neta de Dona Maria Ilza, Gabi Pinheiro. Nas redes sociais, a jovem disse que sua avó só tomou conhecimento dos registros após ser avisada por alguns familiares.

"Não falei antes porque minha avó estava no hospital, lutando pela vida dela, na UTI, com COVID-19. Na internet, estão taxando a minha avó como se ela tivesse invadido a casa [da Anitta], o que não aconteceu. E ainda vincularam a imagem dela sem a autorização", protestou. "Enquanto ela estava no hospital, lutando pela vida, várias pessoas faziam ela de chacota. Não vou aceitar isso."