Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / DESABAFO

Após luta pela vida, Luciano Szafir revela que perdeu 22 kg devido à Covid-19: "Eu estava pele e osso"

Ator relembrou o momento conturbado e contou que tem lapsos de memória do momento da intubação; veja

Redação Contigo! Publicado em 02/09/2021, às 15h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Após luta pela vida, Luciano Szafir revela que perdeu 22 kg devido à Covid-19: "Eu estava pele e osso" - Reprodução/Instagram
Após luta pela vida, Luciano Szafir revela que perdeu 22 kg devido à Covid-19: "Eu estava pele e osso" - Reprodução/Instagram

Luciano Szafir relembrou a dura batalha pela vida que travou em meados deste ano após testar positivo para a Covid-19. O ator chegou a ficar internado e intubado na UTI. 

Em entrevista à jornalista Leda Negle, ele revelou que perdeu 22 kg devido à doença e ainda disse que passou por um verdadeiro looping de memórias lapsos de memórias enquanto estava sedado na Unidade de Terapia Intensiva. 

"Eu perdi 22 quilos. Eu já recuperei 10 ou 12 mais ou menos. Mas, assim, as pernas ficaram muito fracas, os braços, a parte respiratória. Eu tive cinquenta por cento [do pulmão] comprometido, talvez um pouco mais. Eu não conseguia dar três passos", disse ele. 

"Eu tive algumas coisas bem complicadas, por isso que eu fiquei tanto tempo no hospital e me deixou mais fraco ainda. [...] Eu estava pele e osso. A minha perna, eu lembro que eu olhei e lembrei do meu avô. Se tirasse foto, falava assim 'essa é uma perna de um senhor de 90 anos de idade'. A minha perna estalava umas seis vezes a cada passo". 

Sobre as lembranças da internação, o pai de Sasha Meneghel disse que passou por lapsos de memória. Ele disse que lembra exatamente de algumas cenas e que viveu um looping de lembranças até sair da sedação. 

"Me levaram para intubar, eu sentia o tubo entrando, ficava sem ar como se tivesse engolindo água e desmaiava, não sei se apagava ou morria, era essa a sensação", ele ainda contou que a situação logo se repetia em sua mente.

"Eu falei 'gente, eu já vivi isso'. Daqui a 10 segundos eles vão me intubar, eu vou desmaiar e não vou conseguir. Eu vou morrer... Isso aconteceu 30 vezes. Foi a pior sensação que eu tive na minha vida. É como se você tivesse o pior momento da sua vida de dor num lapso de tempo".

TERROR

Luciano Szafir abriu o jogo sobre sua luta contra a Covid-19 nesta quarta-feira (25) em entrevista no Encontro.

O ator conversou com Fátima Bernardes a respeito da experiência terrível que viveu ao ser acometido pelo coronavírus pela segunda vez. Na primeira, ainda em 2020, ele teve apenas sintomas leves.

Veja: