Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / TRISTEZA

Após dois meses de luta, equipe médica anuncia que quadro de Paulo Gustavo é irreversível

Mensagem enviada à imprensa nesta noite confirma que situação do ator se agravou rapidamente

Redação Contigo! Publicado em 04/05/2021, às 19h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Reprodução/TV Globo - Após dois meses de luta, equipe médica anuncia que quadro de Paulo Gustavo é irreversível
Reprodução/TV Globo - Após dois meses de luta, equipe médica anuncia que quadro de Paulo Gustavo é irreversível

A família do ator Paulo Gustavo informou nesta terça-feira (4) que o quadro de saúde do ator é irreversível. A notícia foi enviada à imprensa em um boletim médico.

Segundo a equipe que cuida do tratamento do ator, a saúde se deteriorou rapidamente nas últimas horas e o quadro se agravou profundamente. Ele segue com sinais vitais e internado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Copa Star, Zona Sul do Rio de Janeiro.

"Após a constatação da embolia gasosa disseminada ocorrida no último domingo, em decorrência de fístula brônquio-venosa, o estado de saúde do paciente vem deteriorando de forma importante. Apesar da irreversibilidade do quadro, o paciente ainda se encontra com sinais vitais presentes”, diz o comunicado.

Ao fim, a equipe agradece a torcida incansável dos fãs e as orações que chegam de todo o país.

"A família do ator continua agradecendo todo o carinho e pedindo orações dirigidas ao Paulo Gustavo, assim como às demais pessoas acometidas por essa doença terrível", diz a mensagem.

Na última segunda-feira (3), a equipe reduziu os sedativos. Ele chegou a acordar e ter contato com familiares. “Após a redução dos sedativos e do bloqueador neuromuscular, o paciente acordou e interagiu bem com a equipe profissional e com o seu marido", dizia o boletim emitido na data. O ator, porém, sofreu uma piora súbita em que foi diagnosticada uma embolia.

Paulo Gustavo é marido do médico Thales Bretas, e tem dois filhos, os gêmeos Gael e Romeu que nasceram em agosto de 2019.