Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / EITA

Após demissão, Adriana Araújo processa Record TV por direitos trabalhistas e aponta discriminação

A ex-âncora do 'Jornal da Record' entrou na Justiça contra a emissora e pede o reconhecimento de vínculos trabalhistas

Redação Contigo! Publicado em 23/08/2021, às 08h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Após demissão, Adriana Araújo processa Record TV por direitos trabalhistas e aponta discriminação - Reprodução/Instagram
Após demissão, Adriana Araújo processa Record TV por direitos trabalhistas e aponta discriminação - Reprodução/Instagram

Três meses após sua demissão, Adriana Araújo entrou na Justiça contra a Record TV pedindo reconhecimento de vínculos trabalhistas.

No processo interpelado em junho, na 63ª Vara do Trabalho de São Paulo, a ex-âncora do Jornal da Record aponta injustiça e discriminação após não ter feito parte do processo massivo de assinatura de carteira de trabalho promovido pela emissora. As informações são do Notícias da TV.

A jornalista trabalhava como Pessoa Jurídica desde 2006 - profissionais contratados como PJ não recebem uma série de benefícios, como 13º salário e férias remuneradas. Acontece que, em 2016, o canal de Edir Macedo passou a alterar o contrato de alguns profissionais PJ para CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas), mas a apresentadora não foi uma delas - o que ela define como discriminação.

Em sua defesa, a Record TV chegou a convocar quatro ex-chefes de Adriana para testemunharem contra ela. Segundo a emissora, a jornalista sempre teve um alto salário.

Vale ressaltar que já ocorreram duas audiências no caso. Ainda não há previsão de quando ocorrerá o julgamento.

Adriana Araújo foi demitida em março deste ano, após fazer duras críticas ao comportamento de Jair Bolsonaro e à cobertura da Record TV sobre a pandemia da Covid-19.

RIVAIS?

As jornalistas Poliana Abritta e Adriana Araújo mostraram que a amizade continua firme e forte mesmo trabalhando em emissoras diferentes. 

A apresentadora do Fantástico foi ao aniversário da jornalista - e as duas dançaram até altas horas.