Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / FORÇAS!

Aos 93 anos, Cid Moreira descobre problema nos rins e faz tratamento de diálise

"Ficamos assustados", afirmou Fátima Sampaio, esposa de Cid Moreira, ao revelar o diagnóstico do jornalista e dar detalhes do tratamento em questão

Redação Contigo! Publicado em 05/01/2022, às 09h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Aos 93 anos, Cid Moreira descobre problema nos rins e faz tratamento de diálise - Reprodução/Instagram
Aos 93 anos, Cid Moreira descobre problema nos rins e faz tratamento de diálise - Reprodução/Instagram

Na última terça-feira (4), o jornalista Cid Moreira revelou estar enfrentando um problema nos rins e agora passa pelo tratamento de diálise. O diagnóstico foi descoberto há cerca de um ano, mas só agora o veterano se sentiu a vontade para compartilhar com os fãs.

Quem explicou a condição foi a esposa, Fátima Sampaio. Em um vídeo nas redes sociais, a mulher do comunicador revelou ter feito um curso para operar a máquina de diálise e que agora o procedimento pode ser feito em casa, todas as noites.

"O Cid está fazendo diálise. Há cerca de um ano nós descobrimos que ele estava com problemas nos rins durante um check-up. Nós descobrimos a diálise que é feita em casa. Muito mais confortável. Fiz um curso para aprender a lidar com a máquina. Agora, a gente faz aqui, com mais conforto", explicou.

Apesar do susto ao descobrirem a enfermidade, o casal não se abalou: "No início, nós ficamos assustados, preocupados. Mas quando ele frequentou o hospital, vimos pessoas de todas as idades por algum motivo passando por isso. O Cid ainda tem rim que funciona, está tudo bem".

Na legenda da publicação, o comunicador completou a esposa e tranquilizou os fãs. "Quero partilhar com vocês como tem sido as minhas noites! É preciso entender que a vida é feita de fases e essa é a minha agora!", finalizou.

APAIXONADOS

O jornalista Cid Moreira completou 21 anos de casamento com Fátima Sampaio. Em seu perfil no Instagram, o comunicador de 94 anos publicou um vídeo carinhoso trocando carícias e beijos com a eleita.

Casados desde 2000, ambos viveram semanas bastante delicadas em setembro ao vir à tona uma polêmica envolvendo os filhos do jornalista. É que Roger e Rodrigo Moreira pediram recentemente a interdição do pai.

Veja: