Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / LUTO

Aos 87 anos, morre Eva Wilma, uma das grandes atrizes da história da dramaturgia brasileira

Atriz foi internada para tratar problemas renais e cardíacos, mas descobriu câncer em estágio avançado

Redação Contigo! Publicado em 16/05/2021, às 00h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Morre Eva Wilma, aos 87 anos, de câncer no ovário - Reprodução/TV Globo
Morre Eva Wilma, aos 87 anos, de câncer no ovário - Reprodução/TV Globo

Faleceu neste sábado (15) a grande atriz Eva Wilma. Uma das mais respeitadas profissionais de sua geração, ela não resistiu à complicações de um câncer no ovário.

Ela estava internada no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, há algumas semanas. 

De início, a atriz tratava de problemas cardíacos e renais, mas descobriu a doença no início do mês.

Em um comunicado publicado nas redes sociais pela assessoria da atriz, os agentes lamentaram a perda da grande dama com longa carreira na dramaturgia.

"Vivinha, é assim (sorridentes) que vamos lembrar de você. Obrigado pelos momentos maravilhosos que vivemos juntos e estarão eternamente em nossos corações", escreveram os agentes da atriz no Instagram.

DECLARAÇÃO DO FILHO

No último Dia das Mães, John Herbert Jr, filho da estrela, relembrou a infância ao lado da mãe e mencionou os problemas enfrentados pela família: "Minha mãe não me acordava pra ir pra escola. Não me dava café. Não fazia meu almoço. De vez em quando jantava comigo. Enquanto ela construía uma das carreiras de maior sucesso, se tornando uma das maiores atrizes do Brasil, eu crescia... feliz."

Ele continuou ressaltando as qualidades da mãe: "A liberdade, a dignidade, o trabalho, a honestidade, a conduta e a dedicação foram o maior exemplo pra mim. Já homem, poder dividir o palco, aprender, reviver e compartilhar esse espaço sagrado com você, mãe, uma maestrina deste ambiente, foi pra mim um privilégio único."