Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / Tristeza

Aos 83 anos, ator Paulo César Pereio morre no Rio

O ator Paulo César Pereio morreu neste domingo (12) aos 83 anos; ele vivia há quatro anos no Retiro dos Artistas

Gabriela Cunha

por Gabriela Cunha

gcunha_colab@caras.com.br

Publicado em 12/05/2024, às 18h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O ator Paulo César Pereio morreu neste domingo (12) aos 83 anos; ele vivia há quatro anos no Retiro dos Artistas - Reprodução/Instagram/Globo
O ator Paulo César Pereio morreu neste domingo (12) aos 83 anos; ele vivia há quatro anos no Retiro dos Artistas - Reprodução/Instagram/Globo

Aos 83 anos, morreu neste domingo (12) o ator Paulo César de Campos Velho, mais conhecido como Paulo César Pereio. A notícia foi confirmada pelo Hospital Casa São Bernardo, na Barra da Tijuca, onde o artista estava internado.

Segundo informações apuradas pelo G1, Pereio estava em tratamento de uma doença hepática avançada e seu estado de saúde se agravou rapidamente, levando ele às pressas ao hospital durante a madrugada. Desde o início da pandemia de Covid-19, o ator morava no Retiro dos Artistas.

Nascido em Alegrete, no Rio Grande do Sul, em 19 de outubro de 1940, Paulo César Pereio deixou uma marca indelével nas mais diversas formas de expressão artística, seja na televisão, no teatro ou no cinema. Com uma carreira que abrange mais de seis décadas, Pereio participou de mais de 60 filmes, colaborando com renomados cineastas brasileiros como Glauber Rocha, Hector Babenco, Arnaldo Jabor, Hugo Carvana e Ruy Guerra.

Na televisão, seu talento também brilhou em diversas produções, deixando uma impressão duradoura no público. Entre seus trabalhos mais notáveis estão participações em séries como 'Partido Alto', 'Roque Santeiro', 'Mandala', 'O Salvador da Pátria', 'A Viagem' e 'Duas Caras', entre muitos outros.

No final de abril, outro icone da dramaturgia morreu: o José Santa Cruz. Ele faleceu aos 95 anos e a notícia foi confirmada por seu bisneto, Ivan Santa Cruz. O artista era nacionalmente conhecido pelo personagem Jojoca do Zorra Total da Globo.

Com uma carreira multifacetada, José Santa Cruz também foi voz de personagens icônicos, como Dino de 'A Família Dinossauro', Magneto de 'X-Men' e Hagrid de 'Harry Potter'. Na tela da Globo, além do Zorra, ele brilhou em programas como a novela 'O Bem Amado' e 'Espelho da Vida'.