Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / LUTO

Aos 82 anos, atriz Marilu Bueno morre no Rio de Janeiro

Após quase um mês internada em hospital público, atriz Marilu Bueno morre e deixa grande legado

Redação Contigo! Publicado em 22/06/2022, às 18h55 - Atualizado às 19h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Aos 82 anos, atriz Marilu Bueno morre no Rio de Janeiro - Reprodução/Globo
Aos 82 anos, atriz Marilu Bueno morre no Rio de Janeiro - Reprodução/Globo

Morreu nesta quarta-feira (22), a atriz Marilu Bueno, aos 82 anos. A artista, que estava internada desde o final de maio em estado grave no Hospital Miguel Couto, localizado na Zona Sul do Rio de Janeiro, não resistiu.

A unidade não deu detalhes sobre o motivo da internação e nem sobre a causa da morte da atriz, no entanto, de acordo com informações publicadas pela coluna do jornalista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, a artista fez uma cirurgia no abdômen, o que teria agravado seu quadro clínico e a deixado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

Com cinco décadas dedicadas ao trabalho televisivo, Marilu Bueno deixa um grande legado na dramaturgia brasileira. Destaque nas telinhas, ela participou de novelas de grandes sucessos da TV Globo, como "Alto Astral", "Eta Mundo Bom", "Guerra dos Sexos" e "Kubanacan". 

Além dos folhetins, a artista também se dedicou aos programas televisivos. Ela  participou da "Escolhinha do Professor Raimundo", "Sítio do Pica-pau Amarelo" e "A Grande Família".

INTERNAÇÃO 

A atriz Marilu Bueno, conhecida por suas várias personagens globais, precisou ser internada em um hospital público do Rio de Janeiro, após procurar atendimento médico ao lado de uma amiga. As primeiras informações foram dadas pelo colunista Alessandro Lo-Bianco, do iG Gente.

De acordo com o jornalista, a artista teria ido na companhia de uma amiga à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro de Copacabana, também na Zona Sul do Rio, mas precisou ser transferida para a unidade hospitalar, onde permanece internada.

Apesar de o motivo para a internação não ter sido revelado, na época, Alessandro Lo-Bianco disse que a transferência foi realizada por uma suspeita de câncer no nariz.

Siga a Contigo no Instagram!