Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / FORÇAS!

Aos 76 anos, Monja Coen é diagnosticada com câncer: "Processo de cura"

Aos 76 anos, Monja Coen é diagnosticada com câncer, dá início ao tratamento e detalha quadro de saúde aos seguidores; entenda!

Matheus Aguiar

por Matheus Aguiar

maguiar_colab@caras.com.br

Publicado em 28/03/2024, às 13h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Aos 76 anos, Monja Coen é diagnosticada com câncer: "Processo de cura" - Reprodução/Instagram
Aos 76 anos, Monja Coen é diagnosticada com câncer: "Processo de cura" - Reprodução/Instagram

A Monja Coen assustou os seguidores ao revelar que foi diagnosticada com câncer de pele. Aos 76 anos, a missionária deu início ao tratamento com quimioterapia e fez questão de dar detalhes do quadro de saúde para tranquilizar os admiradores.

Em suas redes sociais, a monja compartilhou um vídeo em que aparece com ferimentos no rosto - que, segundo ela, são decorrentes do tumor. Para o tratamento, ela tem usado uma espécie de pomada quimioterápica voltada especialmente para pacientes com câncer de pele.

"Olha o que tá acontecendo com a minha cara. Sabe o que é isso? É câncer. Câncer de pele. Olha aqui em cima. Eu tô fazendo uma quimioterapia com uma pomadinha que você passa e ela vai fazer ferida. Onde tiver câncer, vai fazer ferida e depois a ferida sai e o câncer sai junto", disse ela.

Coen ainda fez questão de reforçar que todo o processo tem acontecido dentro do esperado: "Eu disse que estou virando um jacaré porque é bem dura esta crosta. Depois de jacaré, quem sabe eu volto a virar um peixinho, não é? É só para vocês saberem. Funciona. O tratamento é assim mesmo e está melhorando. Fui ontem na médica e ele disse: 'Parabéns'. Então, fiquem tranquilos".

Por fim, ela aproveitou para fazer uma reflexão sobre o período turbulento que tem vivido. "Às vezes, a gente passa por momentos em que as coisas não são como a gente gostaria. A gente não está no melhor estado de saúde, no melhor estado financeiro, os relacionamentos estão difíceis, mas tudo tem começo, meio e fim", completou.

Para quem não a conhece, Coen Roshi tem 76 anos, é natural de São Paulo e é uma monja zen budista brasileira. Ela ficou conhecida pelos ensinamentos que compartilha em palestras e nas redes sociais.

Veja:

EXPLODIU!

Em 2022, nem mesmo a Monja Coen, referência em zen budismo, conseguiu ficar calma com a escalação feita por Tite nos pênaltis entre Brasil e Croácia. Com um resultado pífio, a seleção brasileira foi eliminada da Copa do Mundo nas quartas de final e deixou a famosa revoltada nas redes sociais.

"Eu queria saber quem foi que escalou esse povo para os pênaltis? Por que o Anthony não estava lá? Por que o Pedro não estava lá? Por que o Neymar não marcou pênalti? Por que colocaram esse menino loirinho que acabou de entrar? Não tá com condição. Não tem emocional. Que vergonha!", começou ela.