Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / DESABAFO

Aos 75 anos, Décio Piccinini revela descoberta de doença rara: "Não tenho o menor problema em falar"

Afastado da TV, ele esclareceu que vive bem com doença que é confundida com o Mal de Parkinson

Redação Contigo! Publicado em 11/08/2021, às 11h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Aos 75 anos, Décio Piccinini revela descoberta de doença rara: "Não tenho o menor problema em falar" - Reprodução/Instagram
Aos 75 anos, Décio Piccinini revela descoberta de doença rara: "Não tenho o menor problema em falar" - Reprodução/Instagram

Conhecido por suas participações nos programas do SBT, o jornalista Décio Piccinini fez uma rara menção à doença que descobriu há quatro anos.

Raro, o distúrbio do tremor essencial causa uma série de efeitos na coordenação motora. 

"Eu tenho problema de ansiedade. Não posso olhar para aquilo que eu estou fazendo. Se eu tiver que olhar para a xícara que estou te entregando, eu vou tremer. É uma espécie de autocobrança", contou ele ao R7.

Como causa tremores, ela costuma ser confundida com o Mal de Parkinson. "Acho que isso está incomodando mais as pessoas do que a mim. Eu não tenho o menor problema em falar sobre o assunto", afirmou ele que ainda contou que sente efeitos reduzidos da doença.

"No meu caso, não é a mão inteira que treme, são os polegares, direito e esquerdo. Daria para eu fazer um tratamento que me levaria a uma cirurgia ou então, partir para a fisioterapia. Mas eu ainda não me decidi por nenhum dos dois tratamentos."

SUSTO

Israel Cassol revelou ter passado por uma cirurgia às pressas nesta segunda-feira (09). O apresentador do SBT foi às redes sociais explicar o motivo de ter sido hospitalizado. Ele sentiu dores muito fortes e descobriu uma lesão séria no quadril, que exigiu intervenção cirúrgica.

"Descobri que a cartilagem do labrum acetabular, do meu quadril, caiu depois de uma corrida pesada que fiz enquanto eu estava no Brasil. Tive muitas dores, não estava aguentando. Então tive que fazer a cirurgia", contou.