Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / EITA!

Aos 64 anos, Silvia Pfeifer faz desabafo e justifica vídeos sem maquiagem: "Sou de verdade"

Considerada uma das mulheres mais elegantes da televisão, Silvia Pfeifer faz desabafo sobre as cobranças contra o envelhecimento

Redação Contigo! Publicado em 01/06/2022, às 10h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Aos 64 anos, Silvia Pfeifer faz desabafo e justifica vídeos sem maquiagem: "Sou de verdade" - Reprodução/Instagram
Aos 64 anos, Silvia Pfeifer faz desabafo e justifica vídeos sem maquiagem: "Sou de verdade" - Reprodução/Instagram

Aos 64 anos, a atriz Silvia Pfeifer revelou que está sentindo a pressão para não envelhecer. Considerada uma das mulheres mais elegantes da televisão brasileira, ela lembra que os homens não tem a mesma cobrança.

“Para as mulheres, o envelhecimento sempre foi uma questão mais complicada do que para os homens. A cobrança é muito maior. Mas acho que depende de nós nos colocarmos contra isso e naturalizar a questão. Eu sempre procuro fazer vídeos com pouca ou nenhuma maquiagem para mostrar como sou de verdade. Muitas mulheres estão fazendo isso também. Modéstia à parte, estou tendo a sorte de envelhecer muito bem”, disse ela para a colunista Patrícia Kogut, do jornal 'O Globo'.

Com tudo em cima, ela disse que escolheu um estilo de vida saudável, o que hoje rende frutos.

“Acho que é uma comunhão de fatores. Sempre me preocupei muito com a minha alimentação e fiz exercícios, mas a genética com certeza me ajudou. Com 17 anos, eu introduzi o arroz integral na casa dos meus pais. Sempre comi legumes, carnes magras e grãos, além de beber muita água. Como fazer dieta para mim é uma coisa muito difícil, eu prefiro tirar um pouquinho de calorias todos os dias do que fazer algo radical. Também nunca fui de trocar o dia pela noite”, revelou.

Fora da Globo, a atriz é uma das estrelas de Reis, novela bíblica da Record TV. Ela defende que está vivendo um de seus melhores momentos profissionais. 

“Eu estou vivendo, inclusive, uma boa fase profissional. Gravei “Reis”, na Record, fiz dois belos ensaios depois e já tem dois outros confirmados. Mas, de uma maneira geral, ainda é difícil. Eu tenho uma amiga modelo americana, que conheci na juventude. Ela tem a minha faixa etária e me disse que hoje está trabalhando mais do que naquela época. Há muitas mulheres de 40, 50 e 60 que estão fazendo campanhas, filmes… Aqui no Brasil ainda não é algo muito comum”, desabafou.

MUDANÇA

Filha da atriz Silvia Pfeifer, Manu Pfeifer mostrou recentemente o resultado do emagrecimento radical pelo qual passou. A herdeira, que também é atriz, levantou a camiseta e mostrou a barriga sequinha após perder quase 80kg ao longo dos últimos anos. Ela fez uma cirurgia bariátrica e mudou radicalmente.