Contigo!
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / Maturidade

Aos 50 anos, Maria Cândida lista procedimentos estéticos: "Não tem filtro"

Jornalista Maria Cândida foi bem madura e não escondeu as harmonizações e cirurgias plásticas que fez ao longo dos anos para calibrar o visual; veja quais

Redação Contigo! Publicado em 24/01/2022, às 14h17

Aos 50 anos, Maria Cândida lista procedimentos estéticos: "Não tem filtro" - Reprodução/Instagram
Aos 50 anos, Maria Cândida lista procedimentos estéticos: "Não tem filtro" - Reprodução/Instagram

A jornalista Maria Cândida protagonizou um momento bem 'sincerão' nas redes sociais nesta segunda-feira (24). É que a repórter do É De Casa listou todos os procedimentos estéticos que fez ao longo do tempo.

Agora com 50 anos, a apresentadora revelou que fez alterações no corpo e no rosto. Em seu Stories do Instagram, ela publicou um clique ao natural de biquíni, contou quais cirurgias realizou e deu uma invertida em influenciadoras que escondem as harmonizações ou utilizam mecanismos de edições exagerados.

A comunicadora começou aconselhando os seguidores que tanto perguntam sobre seus procedimentos: "Da série: mulheres aos 50 anos. Mulheres me perguntando se diz plásticas: sim. Fiz abdominoplastia já tem mais de cinco anos. Só indico para quem consegue manter o peso, porque se você fica no 'engorda, emagrece', parte da operação vai embora. Além de toda operação ser um risco, claro, é uma cirurgia que tem um pós operatório com dor e cuidados. Não vai gastar dinheiro à toa! Se realmente quer, faça com consciência."

E seguiu revelando mais uma operação no tronco: "Fiz redução do seio e tirei silicone faz um tempo. Como perdi 14 quilos, lá em 2017, achei que o seio ficou parecendo um ovo frito. Coloquei 120 ml de silicone, quase nada. Só para dar uma levantadinha."

Maria Cândida também entregou que faz alterações no rosto. Segundo ela, não é nada pesado, pois a jornalista tem receio de mexer na face, mas é adepta à algumas harmonizações mais naturais: "Faço botox na testa, muita expressão, a cada seis meses. E um pouco ao lado do olho. Em 2019, antes da pandemia, fiz um mini 'lifting facial' [procedimento que puxa o rosto para cima, aliviando marcas de expressão] muito de leve. Morro de medo de mexer no rosto, foi a única coisa que fiz."

A jornalista aproveitou para abordar um assunto delicado nas redes sociais: personalidades online que escondem procedimentos ou utilizam edições nas fotos para disfarçar. "Quando uma mulher de 50 anos não tem bolsinha embaixo do olho e não tem rugas: ou a foto tem filtro, ou ela omite que já fez procedimento, ou ela tem genética fantástica. Minha dica para você, que vê a mulherada famosa e acha que só você tem rugas, não acredita mais nessa vida de celebridade. Isso não é real e a maioria mente. Se valorize."

Para finalizar, Maria Cândida garantiu que preza pela naturalidade em suas fotos, dispensando retoques exagerados: "Todas as fotos que você viu não têm filtro. Eu até uso um filtro ou outro para dar um 'upzinho' na make e um 'refresh'. Mas sou totalmente contra o uso de Photoshop, distorcer a imagem, cortar pedaço do corpo digitalmente e usar filtro que modifica. Sou uma ativista da maturidade e vou te mostrar os sinais do tempo, sim! E, se for o seu desejo, como amenizar sem perder sua identidade. Maria, loba de 50 anos, cheia de orgulho."

UAU

A apresentadora Maria Cândida surpreendeu os seguidores ao mostrar o resultado de uma tatuagem que fez por cima das cicatrizes de sua redução de mamas.

A jornalista já havia revelado que cobriria as marquinhas dos seios e agora finalmente compartilhou a tattoo criativa: continuando o desenho de ramos na altura de seu abdômen, ela resolveu subir mais um pouco e tatuou até o peito.

Veja:

Maria Cândida dá detalhes sobre procedimentos estéticos
Maria Cândida dá detalhes sobre procedimentos estéticos

Maria Cândida dá detalhes sobre procedimentos estéticos
Maria Cândida dá detalhes sobre procedimentos estéticos

Maria Cândida dá detalhes sobre procedimentos estéticos
Maria Cândida dá detalhes sobre procedimentos estéticos