Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / DESABAFO

Aos 48 anos, Eliana desabafa sobre sofrer preconceito pela idade: "Mais madura"

Eliana desabafa sobre julgamentos que recebe pela idade e exalta maturidade que ganhou com envelhecimento

Redação Contigo! Publicado em 07/06/2022, às 17h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Aos 48 anos, Eliana desabafa sobre sofrer preconceito pela idade: "Mais madura" - Reprodução/Instagram
Aos 48 anos, Eliana desabafa sobre sofrer preconceito pela idade: "Mais madura" - Reprodução/Instagram

A apresentadora Eliana usou as suas redes sociais nesta terça-feira (7) para fazer um desabafo.

Em vídeo compartilhado em seu perfil, ela falou sobre o "etarismo", que seria o preconceito com outra pessoa por causa de sua idade. A loira, então, mostra uma série de frases consideradas "etaristas" e que devem ser evitadas, como: "Você até que é bonita para sua idade", "Você não tem mais idade pra usar isso", "Você tá muito velha pra ser mãe", e por último: "Solteira nessa idade? Vai ficar pra titia".

Eliana, que já tem 48 anos, aproveitou para dar mais detalhes sobre esse tipo de preconceito: "Pra quem ainda não conhece, 'etarismo' é quando uma pessoa julga, zomba ou dúvida da capacidade de outra simplesmente por conta da sua idade. Esse tipo de preconceito muitas vezes é tolerado no dia a dia devido à falta de informação que as pessoas possuem sobre ele".

Em seguida, ela fez desabafo e deixou reflexão para os seguidores: "É claro que, ao longo do tempo, é comum surgirem dificuldades na vida. Mas toda pessoa tem o direito de envelhecer sem precisar ouvir comentários maldosos! Ficar mais velha significa se tornar mais madura, sábia e segura. E isso é lindo! Então vamos focar nos discursos que elevam a autoestima? Lembrando que todo mundo vai envelhecer um dia. Quem não envelhece morre cedo. Viva a vida!"

UAU!

Nesta quarta-feira (1), a apresentadora Eliana causou alvoroço nas redes sociais ao surgir com um look ousadíssimo que evidenciou seus pernões sarados.

É que a comunicadora apostou em um vestido curtinho todo recortado. Ao posar para a câmera, ela ainda abriu as pernas em um movimento ousado e quase mostrou demais.

"Será que em algum momento vai ser simples assim trocar de roupa? Neste friozinho seria uma boa, né? Bora trabalhar!", escreveu ela na legenda da publicação.