Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / DESABAFO

Aos 36 anos, Fernanda Nobre desabafa e conta que congelou óvulos por 'medo'

Atriz mencionou pressão para ser mãe e relata que decidiu esticar tempo para tomar decisão

Redação Contigo! Publicado em 16/07/2020, às 09h56 - Atualizado às 13h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fernanda Nobre congela óvulos - Reprodução
Fernanda Nobre congela óvulos - Reprodução

Aos 36 anos, a atriz Fernanda Nobre revelou que congelou os óvulos. Ela chegou à conclusão de que ainda não está certa de que quer ser mãe.

Para ter a oportunidade de tomar esta decisão mais tarde, ela recorreu ao processo e avaliou o peso da maternidade na vida de muitas mulheres.

"Eu congelei os óvulos por medo de me arrepender em algum momento. Eu não sei até que ponto quero ter um filho ou apenas responder a uma expectativa da sociedade. Eu acho que, se quisesse, já teria tido. Mas eu realmente não quero mudar minha vida agora para essa vida de mãe. Não é melhor nem pior, só não é o que eu gostaria", declarou para a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

A loira também contou que é inevitável se sentir pressionada quando o assunto é gerar um filho. 

"Estou com 36 anos, o tempo passa para as mulheres no sentido biológico. Eu sinto muita pressão. Uma pressão um pouco cruel. Do tipo: "Não serei completa se não for mãe". Meu lado racional sabe que isso é balela. Mas eu fui criada dentro dessa balela. Existe uma voz dentro de mim que me deixa com medinho de que isso seja verdade. Então, congelei por medo, não por convicção", declarou.

DESABAFO

A atriz Fernanda Nobre surpreendeu com uma revelação sobre sua saúde. Em entrevista no TV Fama, da RedeTV!, ela declarou que tem a mesma doença que tirou a vida de Fernanda Young em outubro do ano passado.

"A gente tem a mesma asma, tomava os mesmos remédios. Quase morri três vezes na vida, na infância, é uma doença que realmente mata. Aconteceu isso para nos ensinar, vamos ficar alerta com as crianças. É uma doença muito séria", disse ela.