Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / DECIDIDA!

Aos 34 anos, Rafa Brites revela que fará vestibular para cursar psicologia: “Foi bastante difícil decidir”

Em processo de migração de profissão, apresentadora conta que recebeu apoio de Felipe Andreolli na decisão

Redação Contigo! Publicado em 25/05/2021, às 10h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Aos 34 anos, Rafa Brites revela que fará vestibular para cursar psicologia: “Foi bastante difícil decidir” - Reprodução/Instagram
Aos 34 anos, Rafa Brites revela que fará vestibular para cursar psicologia: “Foi bastante difícil decidir” - Reprodução/Instagram

Rafa Brites revelou em suas redes sociais que decidiu que cursará psicologia para se especializar na área que tanto se identifica.

Nos Stories do Instagram, ela contou, inclusive, que fará vestibular para ingressar na faculdade que tem duração de 5 anos.

"Acredite se quiser, farei vestibular no dia 16 de junho, pois decidi que quero cursar a faculdade de psicologia. Foi bastante difícil decidir, porque são cinco anos de faculdade presencial, não tem educação à distância em psicologia. Mas eu entendi que preciso, não só do diploma, mas do conhecimento, para o momento que eu for começar a trabalhar individualmente", explicou ela que, anteriormente, disse amar o autoconhecimento e esse era um dos motivos que a fez tomar a tal decisão.

E, prosseguiu. "Uma coisa é fazer turmas, tendo algumas formações como tenho. Mas para atender em consultório, por exemplo, ou mesmo fazer consulta online, eu preciso me formar. Obviamente, com todo o respeito que tenho pela profissão dos psicólogos, sinto que alguns profissionais dessa minha área do autoconhecimento às vezes tomam algumas responsabilidades para as quais não estão aptos. Por exemplo: Essas mentorias, chega lá e a pessoa fala sobre abusos, traumas, e isso é muito perigoso - quiçá ilegal - tomar essa responsabilidade sem ter a formação necessária”, disse.

A apresentadora finalizou dizendo que recebeu total apoio de seu marido, Felipe Andreolli, na escolha dos estudos para o processo de migração de sua profissão.

TRETOU 

A apresentadora Rafa Brites desabafou nas redes sociais ao detonar o comportamento que algumas pessoas estão demonstrando diante da gravidade da pandemia.

Após o Brasil registrar mais de 4 mil mortos em um dia, ela relembrou que a decisão de viajar, sair de casa e correr riscos não é apenas individual, é também coletiva. Quem sai, ajuda a propagar o vírus.

"Ontem tive uma discussão com umas amigas, que disseram: "Ah, é uma decisão muito individual, é de cada um". Não é uma decisão individual. Numa pandemia mundial, as decisões vêm de cima: "Pode ou não pode?"; "Quantas pessoas estão morrendo por dia?"; "Como estão os leitos"? E falaram: "Ah, mas você foi de jatinho para a Bahia"... Eu fui quando falaram: "Pode ir. Está aberto". O número de mortos tinha caído vertiginosamente. E aí, depois, falaram: não pode Natal, não pode ano novo... E eu fiz. Eu só obedeço", disparou ela.