Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / APRENDEU!

Ao vivo, Ana Maria Braga reconhece erro e pede desculpas após falar que racismo reverso existe: "Errei"

No 'Mais Você', a apresentadora aproveitou para se retratar após seus recentes comentários controversos a respeito de preconceito racial contra brancos

Redação Contigo! Publicado em 02/03/2021, às 10h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ao vivo, Ana Maria Braga reconhece erro e pede desculpas após falar que racismo reverso existe: "Errei" - Reprodução/TV Globo
Ao vivo, Ana Maria Braga reconhece erro e pede desculpas após falar que racismo reverso existe: "Errei" - Reprodução/TV Globo

Nesta terça-feira (2), Ana Maria Braga começou o Mais Você se retratando devido aos recentes comentários sobre racismo reverso.

No último programa, enquanto comentava o BBB21, a apresentadora chegou a dizer que Lumena cometeu preconceito racial contra Carla Diaz, que é branca, o que deixou parte dos telespectadores revoltados.

"Sempre que cometo erro, eu gosto de assumir. Ontem, depois do programa, vi postagens informando que fiz um comentário equivocado. Foi quando mostramos a Lumena falando de branquitude da Carla Diaz. Eu usei preconceito reverso, racismo reverso. E veio críticas e eu busquei a informação. Na maioria das vezes, neste assunto, somos desinformados", começou ela.

A jornalista contou que chegou a procurar sobre o assunto e aprendeu que o racismo é uma opressão estrutural: "Racismo é um sistema de opressão e para ter racismo, tem que ter poder. Negros não tem poder institucional para serem racistas contra brancos. Isso é reflexo da sociedade de lidar com essas lições. A gente vai debatendo e aprendendo".

Por fim, a veterana reconheceu o erro e se desculpou pelo comentário controverso. "Descobri uma coisa que não sabia. Peço desculpas e usamos a oportunidade para falar mais. Nunca fui racista em qualquer coisa, as pessoas têm que ser o que é e ter orgulho. Eu não sabia, eu errei", finalizou.

BRONCA

A apresentadora Ana Maria Braga deu uma bronca daquelas em Ivo Madoglio, que está esteve no Mais Você da última segunda-feira (1) comentando a formação de paredão no BBB21.

Ao emitir sua opinião, ele pediu que os telespectadores votassem em Lumena.