Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / DESABAFO

Em seus 82 anos de vida, Sérgio Mamberti viveu dois grandes amores interrompidos de forma precoce

Ator foi casado na juventude com a atriz Vivian Mahr e viveu casamento discreto de 37 anos com Ednardo Torquato

Redação Contigo! Publicado em 03/09/2021, às 08h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ao longo da vida, Sérgio Mamberti viveu dois grandes amores interrompidos de forma precoce - Reprodução/Instagram
Ao longo da vida, Sérgio Mamberti viveu dois grandes amores interrompidos de forma precoce - Reprodução/Instagram

A notícia da morte do amor Sérgio Mamberti, que partiu nesta sexta-feira (3) aos 82 anos deixou milhões de fãs por todo o Brasil de coração partido.

Um dos grandes defensores da cultura brasileira, ele era muito discreto e viveu uma vida dedicada às artes. Ao longo da vida, ele viveu dois grandes amores: a atriz Vivian Mahr e Ednardo Torquato, com quem viveu uma história de amor que durou 37 anos.

Sérgio Mamberti se casou com Vivian Mahr em 1964 e foi pai de três filhos: Duda (1966), Carlos (1967) e Fabrício (1969).  Ela faleceu em 1980 após um grave problema cardíaco.

No livro Senhor do Meu Tempo, publicado no início deste ano, o ator contou em detalhes a história de amor que viveu com a atriz e os momentos difíceis que viveu. 

“O impacto que senti com a partida dela foi muito forte. Por outro lado, senti um grande alívio. Os dois últimos anos haviam me afetado profundamente, como também foram marcantes na vida dos meninos [se referindo aos filhos]. Afinal, não é fácil [para eles] ver a mãe tão doente, definhando a cada dia. Acho que, intuitivamente, Carlinhos e Fabrício também sabiam que, em pouco tempo, ela não estaria mais conosco. ‘Meus filhos, agora o barco é só nosso, daqui pra frente, a gente vai ter que tocar a nossa vida’, eu disse em uma longa conversa com eles”, conta Mamberti ele na autobiografia.

Após a atriz, o veterano foi casado por 37 anos com Ednardo Torquato: os dois ficaram juntos até a morte do parceiro, em 2019.

“Ed, meu companheiro querido, nos deixou muito cedo. Pela segunda vez, tive de experimentar a mesma ausência sofrida com a partida de Vivian, em 1980. Sei que nunca vou me recuperar dessas duas perdas, mas a vida exige coragem e esperança para seguir em frente”, diz o ator no livro.

Com o marido, o ator adotou Daniela, sua quarta filha.

''Não adianta esconder porque a qualquer hora isso pode vir à tona. Talvez a gente tenha tido, em alguns momentos, que enfrentar determinados problemas, mas muito menores do que se eu tivesse tentado esconder.''

PARTIDA

O ator, diretor grande nome do teatro brasileiro não resistiu a um quadro severo de pneumonia. Quem confirmou a informação foi o filho do ator, Carlos Mamberti, durante o Bom Dia SP. Aos 82 anos de idade, ele foi hospitalizado e enviado para a UTI após ser diagnosticado  na última quinta-feira (15)