Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / POLÊMICA

Antonia Fontenelle e cantor Netinho são denunciados por racismo após vídeo polêmico

Um ativista afirma que a dupla também fez comentários homofóbicos e transfóbicos

Redação Contigo! Publicado em 19/08/2020, às 11h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Antonia Fontenelle e cantor Netinho são denunciados por racismo - Reprodução/Instagram
Antonia Fontenelle e cantor Netinho são denunciados por racismo - Reprodução/Instagram

Antonia Fontenelle e o cantor Netinho estão enfrentando as consequências de um vídeo na justiça! O ativista LGBTI+ Agripino Magalhães está processando a dupla por crimes de racismo, homofobia e transfobia. 

Durante uma entrevista no canal de Fontenelle, os dois resolveram analisar a letra da canção "Fricote", de Luiz Caldas e em especial, o trecho "Nega do cabelo duro, que não gosta de pentear..."

Na ocasião, Netinho criticou o fato que hoje, a letra é considerada racista. "A vida da gente hoje... A gente está cercado de todos os lados, vigiado por todos os lados, infelizmente".

Antonia concordou com a fala do colega e acrescentou: "É uma liberdade vigiada, você não pode nada, tudo é um problema, é uma grande confusão".

No processo, o ativista pede pela retirava do vídeo no ar e afirma que as minorias sofrem muito no país. 

"Os querelados, ao que parece, acreditam que estão num País de impunidade, onde não existe lei nem justiça, e com isso pisam nos LGBTI+, agridem minorias e mesmo com processo em andamento fazem pouco caso e desprezam o Ministério Público e o Juízo Criminal, como se eles não existissem."

Em nota ao UOL, Antonia Fontenelle critica a decisão do ativista e nega comentários racistas. "A gente comentou dessa música do Luiz Caldas que saiu do ar. Agora, me processar? Acho que ele não tem por que me processar".

Até o momento, Netinho não se pronunciou sobre o caso.