Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / DESABAFO

Angélica revela drama após declínio hormonal precoce: "Demorei a entender"

Em entrevista, Angélica relata como foi o período que enfrentou mais cedo do que outras mulheres

Redação Contigo! Publicado em 13/12/2021, às 06h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Angélica revela drama após menopausa precoce: "Demorei a entender" - Reprodução/Instagram
Angélica revela drama após menopausa precoce: "Demorei a entender" - Reprodução/Instagram

A cantora Angélica se pronunciou pela primeira vez sobre um tema que é considerado tabu: a chegada da menopausa. Aos 48 anos, a esposa de Luciano Huck disse que lidou com a mudança hormonal mais cedo do que o previsto.

Ela disse que aos 43 anos já começou a sentir os primeiros efeitos das mudanças no organismo. 

"Chegou precocemente (a minha menopausa). Aos 43 anos, comecei a ter sinais, assim como a minha mãe e como a minha irmã. Alguns sintomas apareceram, mas fui levando, por falta de informação e por não querer tomar remédios", disse ela em entrevista à CLAUDIA.

Angélica confessou que não sabia muito bem como lidar. "Demorei a entender a menopausa precoce e me cuidar, iniciar o tratamento de reposição hormonal. Essa lentidão eu considero um erro. A notícia da menopausa em si não foi ruim, aos 45 anos, mas os sintomas, como o calor, insônia e alteração de humor, foram. Estava mal informada", afirma.

Na conversa, a loira também revela como lida com o envelhecimento. Ela disse que não troca sua experiência pelo corpo jovial que ostentava no passado.   

"Não importa um cabelo branco aqui ou uma ruga ali. São coisas naturais da vida de uma mulher. Eu não troco os meus 48 anos pelos meus 28 anos, por exemplo. Foi ótimo? Foi. Mas hoje me sinto segura, tenho uma família incrível, histórias para contar. Esses 20 anos me trouxeram aprendizados, conquistas, sofrimentos e alegrias", diz. 

REVOLTA

Na noite desta segunda-feira (06), a apresentadora Angélica veio a público para denunciar alguns perfis que estão sendo criados em nome de sua herdeira, Eva, de nove anos. Em seu perfil das redes sociais, a esposa de Luciano Huck, com quem tem ainda mais dois filhos, fez uma sequência de vídeos e não poupou críticas às contas usadas com o nome da caçula da família.