Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / DESABAFO

Andressa Urach cai no choro ao lembrar da Igreja e faz apelo direto a Edir Macedo: "Me levou para o inferno"

Vice-Miss Bumbum disse que foi expulsa de grupos religiosos após doar fortuna e todos os seus bens; veja

Redação Contigo! Publicado em 20/07/2021, às 13h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Andressa Urach cai no choro ao relembrar da Igreja e faz apelo direto a Edir Macedo: "Me levou para o inferno" - Reprodução/Instagram
Andressa Urach cai no choro ao relembrar da Igreja e faz apelo direto a Edir Macedo: "Me levou para o inferno" - Reprodução/Instagram

Andressa Urach voltou a falar da época que se dedicou à Igreja Universal.

Utilizando a função Stories do Instagram, a vice-Miss Bumbum disse que "chegou ao fundo do poço" por conta da instituição e que passou por um grande trauma devido a uma fiel. Sem relatar exatamente o que ocorreu com a outra religiosa, ela contou que demorou para se recuperar do baque. 

Após um longo desabafo sobre suas dores, a loira travou uma conversa direta com o bispo Edir Macedo e pediu pelo fim da Fogueira Santa, já que doou todos os seus bens no culto:

"Eu fui ao fundo do poço por causa da fogueira santa. Tudo bem o dízimo, maravilhoso para a obra de Deus crescer, mas a fogueira santa? Você tirar o chão dos pés, (...) quase me levou para o inferno. Eu dei tudo para Deus. (...) Eu fui orientada para ir para a política e eu disse que não estava preparada porque não queria me perder, não me achava madura o suficiente espiritualmente falando", contou ela após um longo desabafo sobre suas dores.

"E mais uma vez eu estaria desobedecendo e colher os frutos da desobediência. O que aconteceu? Fui expulsa de grupos, bastante humilhada. Fui tratada como um demônio (...) sem ter dado motivos. Eu não tinha cometido pecado algum, vivia em obediência, em sacrifício. Tinha doado todo o meu salário na fogueira santa. Fiquei devendo no cartão de crédito porque não tinha dinheiro para pagar minhas contas. Doei todos os meus carros, todo o meu patrimônio. Só sobrou minha casa, que por pouco eu não doei".

Inconformada, ela levantou uma série de questionamentos: "Eu estava nas aulas de missionária, até que uma pessoa me disse que eu era mais útil fora da igreja do que dentro. Eu sou um objeto? Porque sou mais útil na política do que falando de Jesus? O homem pode definir o meu chamado?"

Andressa também citou sua demissão da RecordTV após citar que tentou levar seu lado religioso ao trabalho. Aos prantos, ela contou que pediu ajuda à instituição após deixar o cargo: "Eu sabia ser apresentadora de TV ou... Não consigo nem falar porque me dói... Eu pedi ajuda, eu implorei para receber uma parte do meu dinheiro de volta... Para eu poder abrir um negócio, porque eu não tinha como sustentar meu filho. (...) Eu ia fazer o que? Voltar para a prostituição? E minha alma? E quem estava caindo comigo? Com a minha queda? Porque se converteram através do meu testemunho? O que vocês queriam? Que eu fosse exemplo de desobediência?"

VAI VIRAR SISTER?

Andressa Urach está querendo entrar na casa mais vigiada do país — a do Big Brother Brasil. 

Com as inscrições abertas para o BBB22, a vice-Miss Bumbum brincou nas redes sociais dizendo que precisa entrar no reality para recuperar a fortuna que doou à Igreja. Ela até mesmo pediu ajuda aos seguidores para convencer Boninho a convidá-la para a próxima edição.