Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / DESABAFO

Ana Paula Padrão revela que aproveita o sexo depois dos 50: "A mãe tá on"

Nas redes sociais, Ana Paula Padrão aconselhou outras mulheres a curtirem o ato apesar da idade

Redação Contigo! Publicado em 12/11/2021, às 18h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ana Paula Padrão revela que aproveita o sexo depois dos 50: "A mãe tá on" - Reprodução/Instagram
Ana Paula Padrão revela que aproveita o sexo depois dos 50: "A mãe tá on" - Reprodução/Instagram

Aos 55 anos, Ana Paula Padrão desabafou nas redes sociais nesta sexta-feira (12) sobre o sexo depois dos 50.

Em seu perfil, ela compartilhou uma "selfie" intimista sem filtro e sem maquiagem. Na legenda, ela falou sobre as mudanças do ato sexual nessa idade e aconselhou outras mulheres.

"O sexo muda nos 50? Muda. E pode ser pra melhor! Um médico amigo me disse, um dia, que o sexo mora na cabeça. Concordo totalmente. Se a mulher acredita que os 50+ são a idade da invisibilidade, ela ficará invisível. Assim como aquela que acredita que certas roupas não são pra ela, que é hora de cortar o cabelo ou de manter um certo recato no comportamento. Preciso reconhecer aqui que a menopausa tem um efeito importante sobre a libido, pelo qual não passei", começou ela no texto.

Em seguida, ela falou sobre alguns desafios que enfrentou depois de certa idade.

"Ainda antes desse período vi alguns miomas uterinos, com os quais convivi muitos anos, crescerem a ponto de preocupar meu ginecologista e decidimos que útero e ovários deveriam ir embora. Fui histerectomizada e iniciei imediatamente uma reposição hormonal. Poderia não ter me adaptado a ela como acontece com muitas mulheres. Mas pra mim foi tranquilo e, para as que podem aderir sem contra-indicações, recomendo", continuou ela.

A apresentadora também falou sobre o prazer se entregar para o parceiro durante o ato.

"Dito isso, ainda creio que a principal ignição sexual está em sentir-se confortável com seu corpo e gostar da intimidade e do prazer que o ato sexual proporciona. Com alguém que se ama, é perfeito! Existe uma magia em despir-se diante da outra pessoa, literalmente e metaforicamente também. Já tentei esconder, quando era mais novinha, partes do meu corpo de que eu não gostava muito e o pensamento dividido entre a vergonha e a entrega é o mais poderoso antídoto do prazer", afirmou. 

Por fim, ela aconselhou as mulheres a aproveitaram a sua vida sexual mesmo com a idade.

"A mulher mais madura que aproveita o sexo porque gosta - e sabe do que gosta - libertou-se da cultura do 'seu tempo passou'. Pra ela, o tempo chegou e a mãe tá on! Passar dos 50 é estar livre da preocupação com a reprodução, com a ética e a estética e curtir todas as nuances daquele momento apenas pelo que ele nos traz em prazer instintivo animal. É bom e pronto. Apesar disso, pesquisas mostram que pelo menos metade das mulheres que passou dos 50 abdicou da vida sexual e, parte delas, com alívio. Tabu? Machismo? Hormônios? Um pouco de cada? Não sei mas te garanto, amiga 50+, que vale a pena conversar sobre isso! Bora?", concluiu. 

ENCONTRO

A chefe gastronômica Paola Carosella reencontrou nesta quarta-feira (03) a apresentadora Ana Paula Padrão, com quem dividiu o elenco do reality MasterChef Brasil.

Nas redes sociais, a dona do restaurante Arturito não perdeu a oportunidade de dividir o registro que fez ao lado da amiga.