Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / DESAFO

Ana Hikari revela preconceito contra sua sexualidade: "Namoro um homem e as pessoas deduzem que sou hétero"

Atriz de 'Malhação' conta como lida com as críticas à sua orientação sexual e pede respeito

Redação Contigo! Publicado em 02/09/2020, às 10h20 - Atualizado às 10h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ana Hikari desabafa sobre sua bissexualidade - Reprodução/Instagram
Ana Hikari desabafa sobre sua bissexualidade - Reprodução/Instagram

A atriz Ana Hikari, que está no spin-off As Five, fez um desabafo contundente sobre sua sexualidade.

Após afirmar que é bissexual, ela relata que é comum ter sua orientação questionada. Ela atualmente namora o o funcionário público Gersínio Neto.

"É legal poder falar sobre isso porque sempre tive muita insegurança em expor. Pessoas bissexuais têm a sexualidade questionada com frequência. Estar em um relacionamento sério é normalmente uma das motivações para comentários. Eu, por exemplo, namoro um homem, e as pessoas deduzem que sou hétero", declarou ela ao jornal O Globo.

A atriz também fez questão de explicar que para ela é tudo muito claro e tranquilo. Ela também pede respeito.

"A bissexualidade não depende do gênero da pessoa com quem você está se relacionando no momento. No meio LGBTQIA+, a bissexualidade também é questionada e tem pouca representatividade. Eu cresci sem referência alguma do que era uma pessoa bi. Sempre vi, no máximo, alguns homens serem gays e mulheres, lésbicas. Ou então ouvia comentários pejorativos. Colegas minhas de escola diziam que tinham nojo de ver meninas beijarem meninas. Isso me reprimiu muito. Mas eu sempre soube que era", declarou.

Sobre o processo para se tornar público sua orientação, ela mostrou maturidade. "Não passei pelo processo de me descobrir, isso estava dentro de mim. O que me aconteceu foi perceber que o mundo é que tinha que me enxergar de maneira justa. Quando descobri que o mundo podia me aceitar é que eu comecei a falar publicamente sobre esse assunto", disse.

Ana Hikari foi revelada na temporada Vida a Diferença do seriado Malhação.

Transmitida entre os anos 2017 e 2018, alcançou um feito histórico em 24 anos de existência do projeto Malhação. A temporada, que contou a trajetória de cinco garotas com histórias, vidas e ideologias completamente diferentes e que se tornaram amigas, ganhou o Emmy Internacional na categoria infantil.