Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / DESABAFO

Ana Beatriz Nogueira revela estado de saúde após doença grave: "Urgência"

Aos 54 anos, Ana Beatriz Nogueira contou como está a evolução da esclerose múltipla, doença que descobriu há mais de uma década

Redação Contigo! Publicado em 05/01/2022, às 10h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ana Beatriz Nogueira revela estado de saúde após doença grave: "Urgência" - Reprodução/Instagram
Ana Beatriz Nogueira revela estado de saúde após doença grave: "Urgência" - Reprodução/Instagram

Aos 54 anos, a atriz Ana Beatriz Nogueira revelou como está lidando com a descoberta de que vive com a esclerose múltipla, doença rara que ela descobriu há mais de uma década. Em entrevista ao jornal 'O Globo', a atriz disse que descobrir a doença foi um baque para o qual ela não estava preparada. 

"Aquele vinha sendo um dos anos mais felizes da minha vida, em todos os departamentos. E recebi o diagnóstico. Até entender que berimbau não é flauta, você sofre. Foi um sofrimento por falta de informação. As pessoas se assustam com o nome, mas esclerose quer dizer inflamação. É uma doença cognitiva, mas sou obediente no tratamento", disse ela.

Na conversa, a atriz que está brilhando na novela Um Lugar ao Sol ainda afirmou que a doença está controlada e que não apresenta maiores riscos. "Depois de surtos cognitivos iniciais, nesses 12 anos não tive nada. (...) Fiquei mais rápida. Me trouxe uma urgência de não perder tempo com bobagem".

No ano passado, a atriz contou durante uma participação no Encontro que tem redobrado os cuidados com o coronavírus. Convivendo com os reflexos da doença há 12 anos, ela adota uma rotina saudável e tem evitado se expor neste tempo de pandemia.

"A minha doença é benigna. Perguntei ao médico se o perigo é maior. Ele disse que não, que a chance de contaminação é igual à de todas as pessoas. Mas que quem tem algo crônico, e isso inclui ainda os diabéticos, os portadores de HIV e outros, pode ter mais dificuldade de se recuperar da gripe. Então, vale ficar de olho nos perigos", contou ela ao jornal O Globo deste domingo, 29.