Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / EMOÇÃO

Amigos relatam últimos momentos de Françoise Forton antes da morte: "Guerreira"

Emocionados, famosos contaram nas redes sociais que Françoise Forton enfrentou a doença de cabeça erguida e com bom humor

Redação Contigo! Publicado em 16/01/2022, às 17h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Amigos relatam últimos momentos de Françoise Forton antes da morte: "Guerreira" - Reprodução/TV Globo
Amigos relatam últimos momentos de Françoise Forton antes da morte: "Guerreira" - Reprodução/TV Globo

Amigos de Françoise Forton prestaram homenagens para a atriz nas redes sociais neste domingo (16), logo após a confirmação da partida precoce da estrela de 64 anos.

Ela ficou quatro meses internada em segredo lutando contra um câncer. Só os mais próximos sabiam e contaram que ela batalhou até o fim contra a doença, sempre com bom humor e de cabeça erguida.

"Ela foi uma das minhas primeiras filhas na ficção e ficamos amigas na vida real desde então.
Impossível não lembrar de Françoise sem sorrir ou dizer como era iluminada, alegre e com uma energia única. Energia essa que a ajudou a lutar até o fim de seus dias contra a doença. Ela é uma guerreira!
Obrigada Fran, por tudo que você nos proporcionou até aqui, com seu trabalho, seu carisma e seu desejo de seguir sempre firme com um sorriso no rosto, sem perder a fé na vida. Te amo", disse a grande dama Rosamaria Murtinho.

Outra atriz que prestou uma homenagem foi Tássia Camargo. "Não sei o que pensar mais. Talentosa, educada e amiga. Trabalhamos juntas muitas vezes e sempre foi da paz. Aos 64 anos nos deixa, tão jovem. Os meus sinceros sentimentos ao Eduardo [barata, marido da estrela], aos filhos, a todos os familiares, aos meus amigos em comum e fãs. Descanse em paz", afirmou ela. 

Em outro relato, a atriz Beth Goulart contou detalhes dos últimos momentos da atriz. "Virou estrela, descansou de uma luta interminável contra um câncer, ela foi uma guerreira. Deixou para nós sua história de vida de amor a arte de representar nos palcos e na televisão. Fez parte da história de todos nós que acompanhamos seus trabalhos inesquecíveis, com seu talento, seu sorriso largo e coração grande. Françu como era chamada por nós seus amigos vai deixar muita saudade, era mais uma irmã que a arte me deu e que a amizade alimentou", escreveu ela.

Alguns amigos ficaram perplexos porque não sabiam que ela estava doente. Este foi o caso de Virginia Cavendish. "Estou chocada. Não sabia de nada. Uma atriz e mulher maravilhosa nos deixa hoje. Tão cedo. Tanta vida para viver. Sem palavras. Estive no casamento dos dois. Eduardo e e Françoise. Festa linda e inesquecível que refletia o grande encontro dos dois", escreveu.

PARTIDA

A atriz Françoise Forton morreu aos 64 anos neste domingo (16), no Rio de Janeiro. Ela estava internada na clínica São Vicente, na Gávea, Zona Sul do Rio, há quatro meses após a descoberta de um câncer. Neste final de semana a estrela sofreu uma piora fatal

Afastada da televisão para o tratamento, seu último trabalho em novelas foi em Amor sem Igual, exibida pela Record TV entre 2019 e 2021. 

Veja: