Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / EMOÇÃO

Amiga de Paulo Gustavo diz que humorista doou em segredo oxigênio para Manaus: "Nunca divulgou nada"

Generoso e consciente, ele também pagou ajuda de custo para sua equipe durante toda a pandemia

Redação Contigo! Publicado em 06/05/2021, às 08h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Amiga de Paulo Gustavo diz que humorista doou em segredo oxigênio para Manaus: "Nunca divulgou nada" - Reprodução/TV Globo
Amiga de Paulo Gustavo diz que humorista doou em segredo oxigênio para Manaus: "Nunca divulgou nada" - Reprodução/TV Globo

A diretora Susana Garcia publicou um longo texto nas redes sociais em que se despediu do amigo Paulo Gustavo. Nesta quarta-feira (5), ela contou detalhes inéditos dos últimos momentos que viveu ao lado do humorista.

"Meu amado. Meu irmão. Eu estava suportando a saudade porque você estava no hospital e tínhamos a certeza que você sairia. Mas e agora?", declarou.

A profissional, que dirigiu os longas Minha Mãe é Uma Peça, revelou que os dois se falavam o dia todo. 

"Nós nos falamos vinte vezes por dia. Eu chamo todo mundo aqui em casa de Paulo Gustavo. E você chama todo mundo de Susana. Somos confidentes. Somos muito unidos. Nós admiramos muito. Você entrou na minha vida de forma arrebatadora. A nossa união aconteceu no trabalho, na família, na vida. Na alegria e na dificuldade", declarou.

A diretora então afirmou que ele sempre fez várias doações e que nunca tornou público. "Você, na pandemia, depositou por três meses, mil reais por mês para quase 120 pessoas que trabalharam nos filmes que nós fizemos. Você mandou um e-mail pra todo mundo das equipes perguntando quem estava precisando de ajuda. E as pessoas foram tão corretas, que várias falaram que estavam conseguindo segurar e que não precisavam. Mas a maioria recebeu essa ajuda. E na crise em Manaus, você enviou 500 mil reais para compra de oxigênio e nunca divulgou nada. Lembro um dia, antes de você ser intubado, que você me disse que estava sentindo muita falta de ar, mesmo com cateter de oxigênio, e que você estava feliz de ter comprado oxigênio para as pessoas", relatou ela em uma publicação nas redes sociais.

Segundo a diretora, no dia em que foi intubado, o humorista criou uma nova trama e mostrou feliz por ter proporcionado oxigênio para pessoas que ele seque conhecia.

"Nesse dia no hospital, como sei o quanto você ama os seus amigos, eu comecei a falar de cada um deles e você se emocionou, chorou, a sua saturação caiu e eu na hora mudei de assunto e comecei a falar de projetos. Você disse que queria transformar todo aquele seu sofrimento em arte. Você começou a se empolgar e você é tão genial que inventou toda uma história linda que se passava no hospital. Tinha humor, amor e generosidade. Como você! Você me faz feliz. Você me faz rir muito. A sua gargalhada é a coisa mais gostosa da minha vida. Eu adoro que a gente se fala à noite e você diz que me ama. Não consigo escrever esse texto no passado. Agora à noite, quando você estava fazendo a passagem, eu estava segurando em você e pedindo para que você esteja sempre ao meu lado, me iluminando, me incentivando, me inspirando. Você é tão maravilhoso que fez, com seu marido amado, dois filhos lindos", declarou ela. 

MAIS TRISTEZA

A atriz e humorista Tatá Werneck se emocionou nas redes sociais ao publicar um áudio na madrugada desta quinta-feira (6), dia em que o corpo de seu amigo, Paulo Gustavo, será cremado. Chorando muito, ela mostrou esperança ao lembrar que a perda do amigo vai servir como forma de conscientizar muitas pessoas sobre os riscos do vírus.

"Cara, às vezes dá um desespero. Um desespero. O que me conforta, entre aspas, é imaginar que o Paulo vai salvar muitas vidas", afirmou.