Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / DETONOU

Amaury Lorenzo fica 'preso' em aeroporto e aponta racismo: "Desconfiança"

Ramiro em Terra e Paixão, ator Amaury Lorenzo fica preso em aeroporto por suspeita de estar carregando algo ilício e faz denúncia na web

Gabriel Motta

por Gabriel Motta

jpae_colab@caras.com.br

Publicado em 12/01/2024, às 17h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Amaury Lorenzo desabafou ao ser impedido de embarcar em um aeroporto - Reprodução/Instagram
Amaury Lorenzo desabafou ao ser impedido de embarcar em um aeroporto - Reprodução/Instagram

Na tarde desta sexta-feita (12), Amaury Lorenzo desabafou nas redes sociais ao ser impedido de embarcar no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, o Galeão. É que ele preciso tirar os sapatos e estava 'preso' com as autoridades por suspeita de estar carregando algo ilícito.

Nos stories de seu Instagram, o ator lamentou o ocorrido humilhante e apontou estar sofrendo racismo. No vídeo, ele é alertado por um policial que não está autorizado a fazer filmagens no local, mas ignora e continua seu desabafo com os seguidores.

“No aeroporto do Galeão do Rio de Janeiro e tive que ficar descalço, sem conseguir embarcar, porque estou preso aqui sem conseguir embarcar, por desconfiança de que estou levando alguma coisa”, denunciou Amaury.

Em seguida, o intérprete de Ramiro em Terra e Paixão destaca que o tratamento não foi o mesmo com os demais presentes e insinua estar sofrendo racismo devido a seu cabelo cacheado e seu tom de pede. “Triste, né? Pois é! Deve ser meu cabelo, minha pele, mas a gente conversa depois”, completou.

Confira:

AMAURY LORENZO VENCE O MELHORES DO ANO

Amaury Lorenzo foi eleito em voto popular como o Artista Revelação de 2023 no Melhores do Ano da Globo. Em seu discurso de agradecimento, ele deixou um recado a Clara MonekeDiego Martins, que concorriam com ele na categoria.

Ramiro, em Terra e Paixão, ele exaltou o talento da atriz de Vai na Fé, além de sua representatividade na TV brasileira: "Clara, olha, enquanto homem preto, a importância da gente estar aqui nesse lugar, né?. É tão importante a gente firmar o nosso lugar aqui, porque a gente é representatividade para milhões de artistas pretos nesse país. Esse prêmio também é teu. Eu te celebro, Clara Moneke", disse.