Contigo!
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!
Famosos / CONTOU TUDO!

Abalada, Sarah Poncio sai em defesa de mãe biológica de Josué: “Vítima como eu”

Em vídeo esclarecedor, Sarah Poncio revela que Milena nunca teve intenção de dar menino para adoção

Redação Contigo! Publicado em 27/12/2021, às 17h30

Abalada, Sarah Poncio sai em defesa de mãe biológica de Josué - Instagram
Abalada, Sarah Poncio sai em defesa de mãe biológica de Josué - Instagram

Nesta segunda-feira (27), a digital infuencer Sarah Poncio usou as redes sociais para falar sobre a volta do filho adotivo, Josué, para sua família biológica, que vive atualmente no Ceará.

Através de uma transmissão ao vivo, a irmã de Saulo Poncio, que não conseguiu a guarda da criança após uma briga judicial, deu alguns detalhes do processo. Ela saiu em defesa da mãe biológica do menino e disse ainda que pretende ajudar toda a família do pequeno.

"Eu nunca tive contato direto com a família biológica, sempre tive pessoas que intermediavam. Foi assim até agora, que foi quando ele voltou. Quando ele voltou, comecei a ter contato direto. Fiz questão de vir aqui esclarecer, tanto pelas dúvidas até pelo bem-estar e segurança da família biológica, que vem sendo muito atacada e recebendo ameaças", começou a ruiva.      

"A história que ela [a mãe de Josué] conta é diferente da história que me contaram. Ela foi vítima também, assim como eu. Ela não fez nenhuma ruindade de abandonar [ele] e depois tomar. Quando ele veio para mim, o que chegou até mim, era que ele não tinha com quem ficar, que sofria maus-tratos. Não tinha para onde ir", continuou a influenciadora.

A ex-esposa de Jonathan Couto, que conheceu a criança através da ex-funcionária, e tia do menino, disse que ficou mexida ao ouvir a história e quis adotar o pequeno: "Isso mexeu muito comigo, como mãe. Eu só quis ajudar. Então falei para ela trazer o Josué e a gente dava um jeito. Não ia deixar a criança passar necessidade. Ele veio e foi passando os meses com a gente, se apegando."

Sarah Poncio explicou que entrou com contato com os advogados, porque não conseguia matricular ou fazer o plano de saúde de Josué sem a guarda. Ela conta então que Milena, a mãe biológica, não quis assinar os papéis e ela começou a desconfiar que algo estava errado.

“A partir desse momento, eu comecei a achar estranho. Se fosse exatamente do jeito que tinham me contato, ela não agiria dessa forma. Se ela não quis assinar, a intenção dela não era de simplesmente abrir mão da criança, que tinham me falado. Muita gente veio me perguntar porque não briguei na Justiça. Eu não tinha nada dele! Ela é a mãe, ela tem a guarda. Não tinha nada protocolado. Eu sou obrigada a devolver e assim foi feito”, explicou ela, que disse ainda que mantém contato com Milena desde então:

“A gente começou a ter esse contato direto com ela. Eu me surpreendi muito, ela tem outros filhos. Dois filhos, além do Josué. Eu recebi fotos e vídeos dele brincando com os irmãos, ele tem uma família biológica, que ama ele! Ver o cuidado da mãe biológica com ele, ela ama ele, cuida muito bem. Foi uma vítima, assim como eu. Seria injusto eu querer privar o Josué de receber o amor da própria mãe. A Milena também me considera família dele também. Fui vendo quão puro era o sentimento dela."

Veja na íntegra:

View this post on Instagram

A post shared by Sarah Poncio (@sarah)