Contigo!
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!
Exclusivas / REBATEU

Walcyr Carrasco reage após acusação de Taís Araújo: "Não vejo sentido"

Taís Araújo expôs Walcyr Carrasco afirmando que o escritor a induziu a gravar uma cena de sexo em 'Xica da Silva'

Redação Contigo! Publicado em 16/11/2021, às 17h08

Walcyr Carrasco se explica após Taís Araújo o acusar sobre cena de sexo: "Não escrevi" - Reprodução/Instagram
Walcyr Carrasco se explica após Taís Araújo o acusar sobre cena de sexo: "Não escrevi" - Reprodução/Instagram

O escritor da TV Globo, Walcyr Carrasco rebateu uma acusação recente feita por Taís Araújo no programa Roda Viva desta segunda-feira (15).

Na ocasião, a atriz afirmou que viveu uma desavença com o novelista após se negar a fazer uma cena de sexo na novela Xica da Silva em 1996, quando tinha apenas 17 anos. A intérprete expôs que o escritor se uniu ao diretor da atração, Walter Avancini, para a criticar publicamente. 

Ao portal NaTelinha, Walcyr Carrasco negou a acusação e diz que não escreveu a cena apontada pela esposa de Lázaro Ramos. O escritor ainda falou que não esteve presente nos estúdios e que os atores ao menos sabiam seu nome, já que escreveu a novela usando um pseudônimo: Adamo Angel.

"Portanto não tinha nenhum contato com os atores, eles nem mesmo sabiam meu nome", começou o roteirista ao site. "Só no final da novela os conheci em uma única passagem pelo estúdio. Nunca soube sequer dessa cena. Eu só escrevia. Mas acho que essa cena nunca existiu, eu certamente não escrevi." 

No Roda Viva, Taís Araújo relembrou a entrevista que o escritor e Walter Avancini deram na época para comentar o caso. A publicação do relato foi feita pela Folha de São Paulo e o diretor dizia: 

"Ela fez exatamente o que eu não queria. Se negou a fazer uma Xica da Silva sensual porque queria se mostrar para a Globo. Preferiu ser uma 'Maria Chiquinha' a ser uma Xica da Silva, feminista e revolucionária. Ela tem talento, mas na Globo vai ser coadjuvante".

Ao NaTelinha,Walcyr Carrasco explicou que não se recorda da entrevista e que a atriz estava ciente do papel antes de o aceitar. "Juro que não me lembrava dessa entrevista. Mas ela aceitou o papel, convidada por Walter Avancini, onde sabia das cenas sensuais e concordou com isso. Então, não vejo sentido no que ela está dizendo."

Mas não retirou a credibilidade da intérprete: "Eu não estava no set de gravação, não posso opinar sobre pressões que ela alega ter sofrido ou não. Como disse, escrevi a novela com pseudônimo e não estava presente nas gravações."

E finalizou se retratando: "Mas não sei exatamente o sentimento da Taís, e lamento muito se ela ficou com uma cicatriz. Dor é dor. Não devo criticar, mas acolher a dor alheia."

Sobre a cena de sexo anal, o roteirista deixa claro que nunca redigiu a passagem: "Eu não escrevi essa cena. Na matéria, não disse que ela existiu, mas que ao assisti-la eu entendi que havia uma insinuação."

EITA

Casados há 17 anos, o casal Taís Araújo e Lázaro Ramos deu uma entrevista rara (e reveladora).

Ao caderno 'Ela', do jornal 'O Globo', eles foram questionados sobre como mantém a chama acesa mesmo após tanto tempo juntos.