Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Uma nova Carla Salle

A atriz diz se achar mais moderna e entender que sensualidade não está na aparência, graças à influência da personagem Leila, de Totalmente Demais

Por Ligia Andrade / Fotos: César Alves Publicado em 26/04/2016, às 19h00 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Carla Salle diz se achar mais moderna e entender que sensualidade não está na aparência, graças à influência da personagem Leila, de Totalmente Demais - Fotos: César alves
Carla Salle diz se achar mais moderna e entender que sensualidade não está na aparência, graças à influência da personagem Leila, de Totalmente Demais - Fotos: César alves
Recentemente, a atriz Carla Salle, 24 anos, se mudou e, ao pintar dois quadros para a sua nova casa, fez uma descoberta: “Meu estilo mudou completamente! Antes, pintava coisas mais realistas e agora comecei a fazer temas modernos. É uma nova fase, interessante”, avalia. Talvez, esse momento seja algum reflexo de sua personagem Leila, de Totalmente Demais (Globo). Para viver a estudante de Jornalismo — uma mulher moderna, corajosa, livre e feminista —, Carla não pensou duas vezes e cortou seus longos cabelos, sem dó. O novo visual acabou influenciando também o seu guarda-roupa. “Este cabelo me levou para o estilo mais boyish. Tenho usado mais calça e camiseta, camisa grandona, pouca maquiagem...” 

A transformação foi importante para ela perceber que a sua sensualidade não tem nada a ver com a aparência. “É uma potência dentro de você”, explica a atriz, que está curtindo testar novos penteados, mesmo com os fios mais curtos. “Adoro fazer trancinha de lado, colocar tiara, já fiz moicano... Estou desapegada. Quando tinha cabelo maior, ousava menos.” O plano de Carla é deixar os fios crescerem naturalmente. E se precisar colocar megahair para algum trabalho, simples: coloca. 

Trabalho, pintura e natação são as três grandes paixões da atriz. “Sou um peixinho, procuro nadar três vezes na semana. Tenho preguiça de malhação pesada, prefiro fazer esporte, porque trabalho o corpo e me divirto.” Com 1,67 metro e 50 quilos, Carla é adepta da alimentação natural, optando sempre por produtos orgânicos. “Na minha casa não entram industrializados, mas não deixo de ser feliz. Como chocolate, por exemplo”, entrega. O segredo está em manter a alimentação saudável na maior parte do tempo. Com os pais divididos entre Niterói, município do Rio de Janeiro (onde nasceu), e São Paulo, Carla mora sozinha desde os 19 anos. “Me viro superbem. Minha família é muito importante, sei que posso contar com meus pais.” 


Férias? Mas bem rapidinho...
É por meio de suas contas no Instagram e no Twitter que Carla acompanha a movimentação dos fãs sobre o relacionamento entre Leila e Jonatas (Felipe Simas, 23) na trama das 7. “Acompanho e adoro ler os comentários, são verdadeiros, engraçados. A Leila e a Eliza (Marina Ruy Barbosa, 20) têm personalidades fortes — Leila é mais moderna e Eliza, mais à moda antiga. Elas representam fases diferentes para Jonatas”, explica. A atriz torce para o final feliz de Leila. “Espero que ela não vá contra seus princípios, continue livre, amando e sendo amada, e valorizada pelo Jonatas.” 

Defensora dos valores feministas, assim como a personagem, Carla garante nunca ter aceitado ser subestimada por ser mulher. “Todos os dias temos de nos empoderar e nos colocar. Temos de defender nossos valores”, afirma. Após Totalmente Demais, a atriz, que atuou antes em Babilônia (Globo, 2015), pretende tirar uma semaninha de férias. “Não sei o destino, sou muito impulsiva, não preciso de grandes planejamentos. Minhas viagens sempre são assim e foram boas, mas sou muito workaholic, sei que já vou querer voltar a trabalhar”, brinca. Por ter emendado duas novelas, a atriz acabou trancando a faculdade de Cinema. “Não sei quanto ao futuro, tenho vontade de terminar. Não só pelo cinema, pela cultura em geral, é um aprendizado importante.”