Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Exclusivas / CONHEÇA!

Suzana de Moraes: Adriana Calcanhotto foi casada com cineasta até a sua morte

Antes do romance com Maitê Proença, cantora viveu longo relacionamento com Suzana de Moraes, filha de Vinícius de Moraes

Redação Contigo! Publicado em 09/08/2022, às 21h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Quem foi Suzana de Moraes - Cristina Granato/Agência O Globo e Reprodução/ Instagram
Quem foi Suzana de Moraes - Cristina Granato/Agência O Globo e Reprodução/ Instagram

O relacionamento de Maitê Proença e Adriana Calcanhotto chegou ao fim após polêmica e desentendimento entre as artistas. Mas você sabia que a cantora já foi casada com outra atriz antes de se relacionar com Maitê Proença? Saiba quem foi Suzana de Morais, falecida em 2015.

Susana de Mello de Moraes, mais conhecida como Suzana de Moraes nasceu no Rio de Janeiro no dia 5 de agosto de 1940. Foi uma atriz, cineasta e diretora brasileira, filha do músico tão conhecido, Vinícius de Moraes.

Atuou nas novelas Assim na Terra Como no Céu, Verão Vermelho, Véu de Noiva e Rosa Rebelde, todas da TV Globo. Já no cinema, fez parte do elenco e dirigiu filmes como Garota de Ipanema, Pecado Mortal, O Lobisomem, A Noiva da Cidade, O Homem do Pau-brasil, Vinicius (documentário sobre a história de seu pai), entre outras produções.

Ela se relacionava com Adriana Calcanhotto desde 1985, mas oficializaram sua união estável em 2010 em uma cerimônia civil. O casamento chegou ao fim em 2015, após o falecimento da artista, em 27 de janeiro daquele ano, vítima de complicações de um câncer no útero.

Término de namoro

A declaração polêmica de Maitê Proença, que afirmou que seria mais fácil se relacionar com Adriana Calcanhotto se ela fosse “homem”, foi o estopim para o fim do relacionamento entre as duas. Elas estavam juntas desde setembro de 2021. 

"Eu dei uma entrevista em que eu fui perguntada sobre o meu relacionamento atual. E eu respondi que, apesar de eu preferir homens, eu estou com uma mulher. Porque eu gosto dela, gosto daquela pessoa. Se ela fosse um homem, seria mais fácil para mim, mais conhecido. Mas, por gostar, eu topo fazer essa experiência. Fui acusada de lesbofóbica", disse a atriz em suas redes sociais após seu comentário causar polêmica.