Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Exclusivas / Nova fase

Drico Alves revela nervosismo para viver fase de descoberta sexual em remake de 'Pantanal': "Nunca fiz nem beijo"

Em alta, jovem ator relembra o sucesso em 'Império' e dá detalhes de sua participação na futura trama da Globo

Gabriela Cunha Publicado em 25/08/2021, às 15h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O jovem artista falou sobre bastidores da atual reprise das nove e deu detalhes de sua participação na futura trama da Globo - Reprodução/ Instagram
O jovem artista falou sobre bastidores da atual reprise das nove e deu detalhes de sua participação na futura trama da Globo - Reprodução/ Instagram

Drico Alves é figura marcante nas lembranças do público. Com apenas 19 anos, o artista faz sucesso nas novelas da Globo desde muito novo. O jovem foi destaque em A Força do Querer (2017) e Império (2014), atual reprise da emissora. Em breve, ele mostrará uma abordagem diferente do que já vimos de suas atuações nas telinhas em seu próximo projeto: o remake de Pantanal.

Em conversa com a CONTIGO!, o intérprete de Norbu de Joia Rara (2013) - seu primeiro trabalho em novelas - mostrou que amadureceu e está aproveitando a oportunidade de rever as tramas que participou junto com o público. “Está sendo incrível está revisitando essa novela. Império foi uma novela muito especial na minha vida. Então, muito feliz, muito grato por essa oportunidade de tá me revendo nas telinhas." 

O rapaz entregou que nos bastidores da trama protagonizada por Alexandre Nero, na época com 12 anos, era o ‘xodó’ dos artistas: “Eu era muito o xodozinho do elenco, tenho muito carinho por todos e muita gratidão. Foi muito marcante para mim, todas as trocas com todo mundo do elenco, ainda mais que eu era bem novinho na época."

Na atual reprise da Globo no horário das nove, o ator deu vida ao pequeno Victor, filho de Elivaldo (Rafael Losso) e Tuane (Nanda Costa). “Tenho muito carinho, principalmente pelos que fizeram meus pais na época. Nós realmente tínhamos uma relação muito de pai e filho, de mãe e filho, era muito especial e eu guardo até hoje com muito carinho”, contou ele, com admiração.

“Ainda mantenho  contato com os dois [Nanda Costa e Rafael Losso]. Não só eles, também guardo muito carinho de todos que faziam parte do meu núcleo.”

CARINHO ESPECIAL POR ATRIZ

Durante a entrevista, a nova estrela do remake de Pantanal falou de seu carinho pela atriz Drica Moraes, que viveu a vilã e tia-avó de seu personagem. Ele ainda relembrou que a artista foi a incentivadora para a mudança de seu nome artístico:

"Aprendi muito com a  Drica Moraes, inclusive foi ela que me deu esse apelido de Drico. Antes meu nome artístico era Adriano Alves. Ela, que também é Adriana, passou a me chamar assim e pegou, assim, virou meu novo nome artístico.”

Ele ainda relembrou a cena que marcou sua trajetória na trama. "Uma cena que eu que eu fiz questão de rever já passou, foi a cena da audiência [de guarda]. Digo que foi marcante na minha vida. Quando o Victor escolhe ficar com o pai é muito emocionante. Choro todas as vezes que eu vejo. Enfim, [no dia] fiz questão de ligar a novela para poder assistir essa cena que passou em maio e foi realmente muito lindo."

CRESCIMENTO NA NOVELA JESUS

Em 2018, o jovem fez uma mudança em sua carreira e começou a integrar o elenco de Jesus na Record TV.  Ele deu vida ao Nemestrino, um jovem órfão e pobre, mas com um bom coração.  "A novela Jesus traz um aprendizado muito grande para mim, foi uma experiência nova, foi uma novela em que eu, pela primeira vez, senti aquela coisa de não estar fazendo um papel de uma criança", refletiu.

No folhetim, ele era um funcionário escravizado por Shakaba (Luka Ribeiro) e teve que protagonizar cenas fortes. Apesar disso, ele conta que esse personagem foi de grande aprendizado para sua carreira.

"Amadureci bastante, eu fazia um personagem que tinha uma carga um pouco mais forte. Fora o significado, uma novela bíblica que conta a história do maior homem que passou pela humanidade: Jesus Cristo. Me senti muito honrado de está podendo fazer parte de uma história tão linda. Foi muito importante para mim na questão de aprendizado e também muita gratidão por ter feito parte desse projeto."

+ Drico Alves entra para elenco do remake de 'Pantanal' após recusar papel em 'Poliana Moça'

NOVIDADES EM REMAKE DE PANTANAL

Confirmado no elenco da adaptação de Pantanal, nova versão da novela homônima de Benedito Ruy Barbosa, fenômeno de audiência na Manchete em 1990, o ator enfatiza que, apesar de não ser nascido na época da transmissão original, ele está animado para interpretar o personagem José Leôncio na adolescência.

"Eu não era nascido, não tive oportunidade de acompanhar a novela na época, mas eu sei que fez muito sucesso e, que vai fazer mais ainda se Deus quiser. Está tudo sendo feito com muito carinho e vocês vão amar."

Em preparação desde o primeiro semestre do ano, o jovem contou que tudo está sendo bastante diferente do que já realizou em outros trabalho. "Já iniciei sim a preparação desde junho mais ou menos. Esse personagem precisa de uma preparação um pouco maior por ser muito diferente da minha vivência. Tem que treinar bastante o sotaque a montaria no cavalo."

Com previsão de estreia para o início de 2022, na sequência da inédita Um Lugar ao Sol, de Lícia Manzo, a nova versão do folhetim assinado por Bruno Luperi, neto do autor da primeira versão, é o retorno do jovem ator após três anos longe da TV. 

A Globo se mostra rigorosa nas poucas gravações que realiza neste período pandêmico. O ator ressaltou sua alegria de está voltando a ativa apesar das restrições: "Essa está sendo minha primeira experiência de trabalhar nesse momento de pandemia com todos esses protocolos. Está sendo muito novo para mim, mas é necessário pela saúde de todos. Esse é meu primeiro trabalho e estou extremamente feliz de está voltando. Tava doido para voltar, já tava agoniado querendo fazer um trabalho novamente."

PERDA DA VIRGINDADE DE JOSÉ LEÔNCIO

O ator está encarregado de protagonizar uma das cenas mais marcantes do personagem. Ele será responsável por interpretar o peão perdendo a virgindade com uma prostituta,  futuramente esse caso vai trazer a tona um filho não esperado. 

Ao falar sobre a cena, Drico revelou estar nervoso para esse momento, já que nunca fez nem cena de beijo nas telinhas. "Confesso que estou um pouco nervoso. Porque nunca fiz uma cena desse tipo, nunca fiz nem cena de beijo. Vai ser com uma moça mais velha como na trama original, então, nervoso, mas feliz pela oportunidade, por está vivendo novas experiências", garantiu ele.

PLANOS E PROJETOS FUTUROS

Ativo na internet, Drico acumula mais de 5 milhões de seguidores em suas redes sociais e garante que está focado em novos projetos nas plataformas. "Meus projetos para esse ano, o principal, é a novela Pantanal, que já tô gravando e estou muito feliz e grato por essa oportunidade em 2021", contou.

Além disso, ele revela o desejo de ser escalado para novos trabalhos na televisão."Trabalhar com a internet e principalmente minha carreira artística, minha carreira de ator, não só em Pantanal, mas em outros projetos que possam a vir por enquanto não tenho nenhum"