Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Exclusivas / EM LAÇOS DE FAMÍLIA

Soraya Ravenle agradece acolhida de Vera Fischer em Laços de Família: "Eu estava insegura"

Hoje com carreira sólida no teatro, atriz relembra sua estreia nas novelas na trama que está em reprise na TV Globo

Gabriela Cunha Publicado em 17/09/2020, às 15h01 - Atualizado às 15h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Soraya Ravenle conta que amizade com Vera Fischer permanece - TV Globo/Reprodução
Soraya Ravenle conta que amizade com Vera Fischer permanece - TV Globo/Reprodução

Vinte anos após encantar o público em Laços de Família, a atriz Soraya Ravenle conversou com a CONTIGO! sobre a edição especial da novela exibida atualmente pelo Vale a Pena Ver de Novo. Sucesso a cada nova exibição, a trama de Manoel Carlos segue viva na memória do público.

Segundo ela, saber que um trabalho tão marcante vai voltar ao ar é sempre um misto de emoções.

"[É uma] surpresa boa. A emoção de revisitar uma experiência de 20 anos atrás provoca uma outra experiência que te joga num verdadeiro túnel do tempo. Você é obrigada a revisitar as sensações, emoções, relações, acontecimentos daquele momento, daquela pessoa que você era, e quando você revisita esses lugares você também tem a oportunidade de ressignificá-los. É muito rico esse mergulho", conta ela.

Foi com a trama de Manoel Carlos que a carioca atuou em sua primeira telenovela, interpretando a forte Yvete, casada com o segurança Viriato (Zé Victor Castiel). A personagem emocionava e divertia o público, numa troca que funcionou. "Zé é uma pessoa linda e um ator admirável, e acho que tivemos a tal da 'química', fizemos um bom jogo." 

Sobre a cumplicidade com Vera Fischer, ela é só elogios. Nos bastidores, as duas construíram uma relação que dura até hoje. "Naquele momento ela me acolheu carinhosamente, pois sentiu o quanto eu estava insegura e com medo já que foi minha primeira novela. Até hoje me prestigia assistindo meus trabalhos no teatro", diz.

Yvete era admirada pelo público por sua personalidade forte e por ser firme em suas colocações. Nas palavras da atriz, há algumas características em comum entre as duas. "O companheirismo dela tanto na relação com Helena, sua amiga/irmã, quanto com a família é algo que temos de parecido. A capacidade de manter alguns laços que atravessam toda a vida também é uma característica que trago comigo", declarou.

A reexibição da trama também é uma oportunidade para ganhar o carinho do público. Ela conta que sempre recebe muitas mensagens com elogios para a personalidade da personagem, um papel de muita identificação com o público. "Recebi muito carinho na época, até porque a Ivete é uma mulher forte, guerreira e amorosa, amiga fiel, esposa que persiste e luta por aquele casamento, apesar das dificuldades, qualidades muito admiradas pelas pessoas", afirma.

CARREIRA SÓLIDA NO TEATRO

Hoje com 56 anos, a atriz se dedica aos palcos e é vista em muitas produções para o teatro. Neste período de pandemia, ela inclusive estrelou espetáculos transmitidos pela web, uma maneira de levar cultura para quem está em casa respeitando o isolamento social.

Em alta, ela relata que seu trabalho como atriz é sempre íntimo e visceral.

"Busco abordar os personagem contemplando a complexidade humana e deixando que suas questões atravessem e dialoguem.com as minhas próprias questões. Acho que uma das inúmeras diferenças entre as linguagens da TV e do teatro é relativa ao tempo: tempo de ensaio e preparação assim como a questão da repetição no teatro (que não se trata na verdade de repetição)", explica ela que reitera as diferenças entre as câmeras e o olhar do público.

"O desenrolar de uma trama de novela você vai recebendo aos poucos e lidando com novidades imaginadas pelo autor, que muitas vezes te surpreende e te leva a caminhos que você nem imagina quando começa a trama, e isso é muito desafiador. Enfim, são muitas diferenças, mas igualmente ótimos desafios para uma atriz", afirma.