Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Exclusivas / Conselho

Aos 41, Simone Soares descobre que está na pré-menopausa e faz alerta: "Fiquem atentas"

Atriz adverte mulheres sobre os sintomas da menopausa precoce

Por Natalia Leal Publicado em 08/06/2018, às 09h49 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Simone Soares adverte mulheres sobre os sintomas da menopausa precoce - Divulgação
Simone Soares adverte mulheres sobre os sintomas da menopausa precoce - Divulgação

Com apenas 41 anos , a atriz Simone Soares tem uma dica preciosíssima para todas as mulheres: “fiquem atentas ao seu corpo!

Ela descobriu que já está na pré-menopausa e alerta. “Minha cabelereira percebeu que meu cabelo estava com uma estrutura diferente. A pele também estava mudando e já vinha sentindo calores e mudanças de humor,” compartilhou.

Fui investigar e descobri que, por já ter retirado um ovário ao descobrir um cisto, entrei nessa fase antes porque produzo menos hormônios. Tem muitas mulheres que passam por isso e não sabem”, explicou.

Hoje, a atriz se trata com duas médicas e tem se sentido com 20 anos. “Cada organismo tem o seu tempo”, explicou Simone, que mantém uma rotina de exercícios. “Gosto de fazer ioga, de ir à academia... Tenho uma vida saudável. Sempre me alimentei bem e isso ajuda também. Até porque tenho algumas alergias. Não posso comer ovo, trigo ou cogumelos”, explicou ela, que mantém invejosos 56 kg em 1,65 m.

Após uma participação em Apocalipse (Record TV), Simone tem se dedicado à filha, Luana, 14 anos, de sua relação com o diretor Mario Meirelles, 54 anos. “Somos muito parceiras em tudo. Ela malha comigo, às vezes faço dança com ela... Vamos fazer um projeto de um musical com adolescentes juntas. Trabalhar, para a gente, é com amor e diversão, acaba nem sendo trabalho”, contou a atriz, que se orgulha da parceria mãe e filha. “Pensam que somos irmãs”, conta.