Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Simone Gutierrez está pronta para voar!

A atriz comemora a conquista de um corpo mais saudável — com 28 quilos a menos — e diz que nada a impede de sonhar “Já me imaginei até levando um Oscar!”

por Daniel Lopes Publicado em 23/02/2016, às 09h54 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Simone Gutierrez 2109 - Rogério Pallatta
Simone Gutierrez 2109 - Rogério Pallatta
Como se estivesse se preparando para treinar, Simone Gutierrez, 39 anos, chega despojada, de legging e tênis de corrida para mais uma manhã de exercícios em uma praça de São Paulo, onde mora. É um novo tempo para a atriz. O conhecido sorriso cativante pode ser o mesmo, mas muita coisa mudou para Simone, que perdeu 37 quilos de gordura em apenas um ano, com a ajuda de uma dieta regrada e muita malhação — com a readequação, ela perdeu 28 quilos e ganhou 9 quilos de massa magra. “Eu descobri dois nódulos na tireoide e me deram duas opções: operar ou emagrecer. Eu optei pela segunda, por medo da cirurgia afetar minha voz”, revela. “A dieta foi simples. Eu cortei tudo pela metade. Literalmente. Quando vou a um restaurante, eu como meio prato. Além disso, nada de carboidratos depois das 18h e uma hora de exercícios diariamente na esteira e no transport, que comprei e uso em casa”, completa.
“Sofri bullying na escola. Sempre passei por situações embaraçosas. O lance de ser gordinha é que a pessoa tem de ser muito feliz para aguentar a pressão. Eu sempre fui feliz, nunca tive problemas de autoestima. Só ficava chateada quando perdia um trabalho por isso. Às vezes, era só para cantar e a pessoa não me contratava porque achava que eu não era bonita por ser gorda. Ironicamente, acabei ficando famosa por isso”, desabafa. “Ainda tem muito estereótipo. Você nunca vai ver uma gorda fazendo um comercial de produto de beleza, a gordura não é ligada a isso. A gente ainda vive nessa ditadura da magreza, você ainda precisa ser magra pra conseguir as coisas”, lamenta. “Mas acho que as coisas estão mudando. Você vê várias atrizes gordinhas fazendo muito sucesso atualmente como a Fabiana Karla, a Cacau Protásio. Elas provam que ninguém precisa depender do peso para chegar onde deseja”, comemora. 


PERDIDINHA
Estar acima do peso, de fato, nunca foi um impedimento para Simone. Estrelando mais de 10 musicais diferentes, foi o papel em Hairspray que a tornou conhecida. “Mudou minha vida da água para o vinho. Eu já fazia musicais há 10 anos, mas ninguém me conhecia porque nunca tinha sido protagonista pelo meu físico. Quando tive a oportunidade, eu já tinha uma bagagem bacana. Minha mãe perguntou se eu ia aparecer bastante, a cortina abriu e eu já estava lá, 25 quilos acima do peso, 32 anos de idade tentando convencer que era uma menina de 15. A responsabilidade era enorme. Silvio de Abreu me assistiu e me chamou para Passione (2010). Tudo graças ao teatro musical”, conta. “Eu amo estar no palco. Desde os 3 aninhos faço aula de balé, jazz, sapateado. Se eu pudesse viver só de teatro, eu viveria. Você tem que improvisar, recebe a energia do público na hora, a resposta é mais rápida. É mais emocionante”, opina. A paixão pelo palco, porém, não impede que a atriz se arrisque em outros campos. Simone se prepara para sua estreia no cinema, prevista para março, no filme Apaixonados, ao lado de Nanda Costa, 29, e Raphael Viana, 32. “Cheguei pra filmar e pensei: ‘Meu Deus, onde estou? Para onde eu olho?’ Cinema é muito rápido, rodamos o filme inteiro em 5 dias. O jeito de atuar é diferente. Confesso que fiquei meio perdidinha”, admite. 


SONHAR SEMPRE
 A falta de medo para encarar novos desafios também acompanha a vida pessoal. Diz que é independente e se vira bem sozinha. “Não penso em casar e ter filhos, não está nos meus planos. Vou para qualquer lugar com meu carrinho. Troco até chuveiro!”, brinca. “Eu sonho com tudo, o limite é o céu. Posso estar em Hollywood um dia, como o Wagner Moura, por que não? Já me imaginei até levando um Oscar! Nunca devo dizer nunca”, conclui.